11 de Maio de 2018
Verba publicitária aplicada no Mobile deve representar 29% dos investimentos em todo mundo, e só perde para a TV
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Os dispositivos móveis estão crescendo cada vez mais na atenção do mundo publicitário. Ao todo, a publicidade mundial deve movimentar este ano cerca de US$ 578 bilhões e, desse total, 29% deve ficar na área Mobile, que só perderá para a TV, que concentrará 31,4% dessa verba. Esses dados foram divulgados durante o MMA (Moblie Marketing Association ) Forúm Brasil 2018.
Durante o evento, o CEO global da MMA, Greg Stuart, convidou todos aqueles que trabalham com Mobile a usaram a metodologia Multi-Touch Attribution (MTA), que é uma forma mais abrangente de realizar métricas de resultados, utilizando informações de dados de cada usuário para distribuir a verba publicitária da melhor maneira em canais offline e online. Em 2016, a MMA elaborou uma pesquisa que apontou que quando o Mobile é otimizado, os ganhos foram maiores do que 20% em brand metrics e de 7% a 60% em vendas, analisando a Coca-Coca Brasil.
O executivo ressalta ainda que os anunciantes querem mensurações mais precisas a cada dia e que os velhos métodos podem não ser mais eficientes. “Em mobile temos vídeo, display, áudio, native, social e search. Não dá para dizer que vai medir mobile. É como dizer que vai medir mídia. Qual mídia? O MTA é a única abordagem capaz de levar o marketing a um patamar mais elevado”, disse Greg.
Os números apresentados apontam que a migração para o digital é, cada vez mais, um caminho sem volta e, além disso, sem escolha, para as agências de propaganda.
Com informações do portal Meio e Mensagem.