15 de Maio de 2024
Universidade Potiguar celebra 43 anos com concurso gastronômico 'Sabores do RN'
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, está com inscrições abertas para o concurso gastronômico 'Sabores do RN'.
Promovida pelo curso de Gastronomia, a iniciativa faz parte das ações dos 43 anos da Instituição e visa valorizar as raízes da culinária regional, promovendo a criatividade e autenticidade. O concurso também é uma das atividades do Congresso de Gestão e Negócios, a ser realizado de 27 a 29 de maio, em Natal.
São duas categorias: Profissional, destinada a estudantes e profissionais da área gastronômica; e Entusiasta, voltada para amantes da gastronomia que desejam explorar habilidades culinárias, independente de formação profissional.
No concurso, os participantes são desafiados a apresentar receitas que destaquem a categoria de pratos principais, com especial ênfase para o ingrediente obrigatório, o jerimum, um elemento emblemático da culinária local.
A avaliação das propostas será realizada por uma comissão composta por dois professores da UnP e um chef parceiro convidado, garantindo uma análise criteriosa e imparcial dos pratos inscritos em ambas as categorias.
A premiação do concurso inclui licenças de cursos livres na plataforma One Learning Ânima para os vencedores de ambas as categorias, reconhecendo não apenas o talento culinário, mas também incentivando o aprendizado contínuo e o desenvolvimento profissional.
As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 19 de maio por meio de preenchimento de formulário online no link: linktr.ee/
“A UnP sempre esteve profundamente envolvida com a comunidade local, e este concurso é mais uma maneira de demonstrar nosso apoio e valorização às tradições culinárias do Rio Grande do Norte. Estamos empolgados para receber as receitas criativas e autênticas que serão apresentadas pelos participantes, e temos certeza de que este evento será uma verdadeira celebração da cultura gastronômica da nossa terra", afirma o diretor da UnP, Guilherme Guerra.