19 de Março de 2024
Unidade de Mercado do Sistema FIERN fica em 1º lugar no ranking de desempenho de vendas da CNI
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Unidade de Mercado do Sistema FIERN é destaque nacional pelo crescimento no desempenho de vendas dos produtos e serviços do SESI, SENAI e IEL no ano de 2023. Nesta sexta-feira (15), a Rede de Mercado, gerenciada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgou os números consolidados de todos os estados, com o Rio Grande do Norte em primeiro lugar.
O desempenho leva em conta a variação entre 2022 e 2023 da receita realizada com venda de serviços e convênios das três casas — SESI, SENAI e IEL. A Unidade de Mercado potiguar teve 50% de crescimento, mais que o dobro da média nacional, de 21% de crescimento.
Para a gerente executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias, o desempenho mostra a força do Sistema Indústria no Rio Grande do Norte. “Por mais um ano conquistamos destaque nacional pelos resultados da unidade, dessa vez com o primeiro lugar no ranking de venda de serviços. Isso mostra que além de prospectarmos novos clientes, estamos chegando na ponta, nos clientes industriais de toda a cadeia produtiva, com os serviços de SESI, SENAI e IEL”, afirma.
“Esse desempenho também traz o fortalecimento das casas para oferecerem serviços de forma cada vez mais efetiva”, completa.
Já o gerente da Unidade de Mercado, Manoel Ribeiro, pontua que o resultado é fruto da melhoria nas estratégias de atuação junto aos clientes. “Com apoio do Observatório da Indústria MAIS RN, conseguimos alinhar uma estratégia mais assertiva para oferecer o portfólio do Sistema nas visitas às empresas. Outro ponto foi o aumento da capacidade de venda, com aumento da equipe de agentes de mercado”, explica.
“Desde 2018 estamos evoluindo nossa unidade e superando as metas, inclusive no atendimento às indústrias sindicalizadas. Nossa rede de mercado local tem a capacidade de atender todos os 167 municípios do estado, então onde a indústria estiver também estaremos para atender e oferecer os serviços de SESI, SENAI e IEL”, conclui Manoel.
Texto e fotos: Guilherme Arnaud