Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Março de 2018

TV por assinatura perde quase 4% de consumidores

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Números divulgados nesta semana pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que a quantidade de consumidores do serviço de TV por assinatura no Brasil recuou 3,9% nos últimos 12 meses. Nesse período, as empresas perderam 729.017 assinantes, fechando janeiro de 2018 com 17.972.539 de contratos registrados.

Nos últimos 12 meses, a Claro aparece na frente entre as empresas com maior queda no número de assinantes: 8,41%, fechando janeiro com menos 829.397 contratos . Em segundo lugar aparece a Vivo com queda de 112.257 contratos e redução de 6,64%. Na terceira posição está a prestadora Nossa TV, que apresentou redução 2,34%, com menos 2.996 contratos.

Durante esse período, em números absolutos, o estado de São Paulo foi o que mais perdeu assinantes. Foram menos 400.675 contratos, recuo de 5,58%. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com uma redução de 3,65% e menos 92.898 assinantes do serviço. A Bahia vem em terceiro, com menos 32.157 contratos, queda de 5,32%.

Em termos percentuais, a Paraíba foi o estado que mais perdeu assinantes nos últimos 12 meses, com uma queda de 9,62% e menos 13.652 contratos. Depois vem o Amapá, com redução de 9,4% e menos 2.181 contratos, logo em seguida vem Sergipe, onde a redução de 8.638 assinantes representou uma queda 9,12% nos contratos.

Com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias