29 de Abril de 2026

Sesc RN lança livro “Isso (Não) é Coisa de Menina” durante a Semana do Livro Infantil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na quarta-feira, 29, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) realiza, em evento para convidados, o lançamento do livro “Isso (não) é coisa de menina”, da autora Sâmela Gomes. A obra integra a programação da Semana do Livro Infantil da instituição e aborda temas atuais como igualdade de gênero e formação cidadã entre os mais jovens. 

Com apoio institucional do Sesc RN e do projeto Fecomércio com Elas, o livro se destaca como uma iniciativa voltada à formação de crianças mais conscientes e sensíveis às questões de igualdade de gênero. A publicação conta com linguagem acessível para leitores a partir de 8 anos e aborda, de forma delicada e envolvente, temas como liberdade de escolha, empatia e respeito às diferenças. 

A narrativa acompanha personagens como Ana Lis, uma menina que sonha em ser astronauta, e Pedrinho, que questiona estereótipos impostos aos meninos. Ao longo da história, a obra também apresenta referências a mulheres que marcaram a história brasileira, inspirando novas gerações a construírem seus próprios caminhos com autonomia e coragem. 

Além da versão impressa, o livro conta com um audiolivro com trilha sonora original, ampliando a experiência sensorial e pedagógica da obra. A proposta está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente nos eixos de educação de qualidade, igualdade de gênero e redução das desigualdades. Como contrapartida social, parte dos exemplares será destinada às escolas do Sesc RN, fortalecendo ações de letramento de gênero por meio da literatura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN. É gerente de comunicação do Sistema FIERN e sócia da agência Ska Comunicação, atuando como assessora de comunicação e consultora para instituições e lideranças. É pós-graduada em Assessoria de Comunicação e cursa MBA em Liderança e Gestão e Inteligência Artificial, pela Saint Paul/Exame; tendo atuado como professora no ensino superior.

Categorias