20 de Julho de 2026

Sesc Oceanário será uma das atrações do Natal Capital da Educação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio RN, levará o Sesc Oceanário à Árvore de Mirassol, em Natal, nos dias 20 e 21 de julho. A unidade móvel fará parte da programação do Natal Capital da Educação e oferecerá ao público uma experiência gratuita de educação ambiental por meio de tecnologia imersiva e conteúdos voltados à preservação dos ecossistemas marinhos. A visitação será aberta ao público e poderá ser realizada das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. 

Instalado em uma cúpula inflável com projeções em 180 graus, o Sesc Oceanário proporciona uma vivência interativa sobre biologia marinha, sustentabilidade, Amazônia Azul e conservação dos recursos naturais. A atividade é destinada a crianças, jovens e adultos, utilizando recursos audiovisuais para estimular a conscientização ambiental de forma lúdica e acessível. 

Inaugurado há menos de um ano, o Sesc Oceanário já beneficiou mais de 11 mil pessoas e percorreu municípios como Natal, Macaíba, Mossoró e Nova Cruz, consolidando-se como uma importante ferramenta de educação e sensibilização ambiental no Rio Grande do Norte. 

Oceanário Móvel 

O Sesc Oceanário é uma unidade móvel de ciências. No ambiente, os estudantes têm acesso a conteúdos sobre biologia marinha, sustentabilidade, Amazônia Azul e preservação dos recursos naturais, de forma lúdica e interativa, promovendo conhecimento e conscientização ambiental desde a infância.  

A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente ao ODS 4 – Educação de Qualidade – e ao ODS 14 – Vida na Água, contribuindo para ampliar o conhecimento sobre a preservação dos recursos naturais e o uso sustentável dos ecossistemas marinhos. 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN. É gerente de comunicação do Sistema FIERN e sócia da agência Ska Comunicação, atuando como assessora de comunicação e consultora para instituições e lideranças. É pós-graduada em Assessoria de Comunicação e cursa MBA em Liderança e Gestão e Inteligência Artificial, pela Saint Paul/Exame; tendo atuado como professora no ensino superior.

Categorias