Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Novembro de 2021

Rodada de Negócios no RN mostra viabilidade da energia solar para empresas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

 Sebrae no Rio Grande do Norte continua com inscrições abertas para a Rodada de Negócios RN Solar, uma iniciativa para aproximar empreendedores de todos os segmentos das empresas responsáveis pela instalação de painéis fotovoltaicos que atuam no estado. O evento ocorreá no dia 2 de dezembro, a partir das 14h, na sede do Sebrae, em Natal. As inscrições podem ser feitas pela internet no site https://material.rn.sebrae.com.br/rodada-de-negocios-rn-solar/. Informações podem ser obtidas pelo número 84 99987-4113.

O objetivo é repassar informações sobre valores, viabilidade e detalhes desse sistema como forma de reduzir os custos da energia elétrica, que é um dos insumos básicos para qualquer empresa. Estima-se que, somente para as pequenas e médias indústrias, a energia representa 40% dos gastos totais de produção segundo levantamento da Federação das Indústrias do RJ (Firjan). Com a tarifa às alturas, alternativas para diminuir esse custo são necessárias.

A Rodada de Negócios RN Solar terá como ofertantes 25 empresas integradoras que atuam na cadeia produtiva da energia solar fotovoltaica no Rio Grande do Norte e que são participantes da Trilha RN Solar, uma capacitação exclusiva oferecida pelo Sebrae e parceiros para este setor. Os proprietários de pequenas empresas – ou mesmo o consumidor doméstico – podem se inscrever no evento como compradores.

Durante a rodada, esses empreendedores terão a oportunidade de conhecer mais sobre o sistema, como funciona a integração com a rede elétrica da companhia energética, a demanda mensal, as taxas, os custos de aquisição e se compensa o investimento, pois a rodada serve mais como aproximação comercial. No entanto, o empreendedor também pode fechar negócio já no local com a empresa que oferecer as melhores condições, uma vez que terá variada opção de empresas no evento. 

De acordo com Maezia Teodora, coordenadora da rodada, o intuito maior da iniciativa é facilitar o acesso a esse tipo de serviço, reunindo as principais representações que operam no estado, para facilitar a negociação para instalação e manutenção desse tipo de fonte de eletricidade.

“A proposta da Rodada de Negócios RN Solar é ajudar empresários a verificar a viabilidade da energia fotovoltaica, colocando esses consumidores frente a frente com empresas do setor que já são atendidas pelo Sebrae, dando confiança a essa negociação”, explica a analista técnica do Sebrae-RN.

De acordo com Maezia Teodora, a ideia é gerar negócios para essas empresas, que participam da jornada de capacitação Trilha RN Solar, e, ao mesmo tempo, dar oportunidade ao consumidor economizar na conta de luz, apostando em uma fonte de energia limpa e renovável.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias