Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Setembro de 2018

Riscos de autolesão e suicídio com a “Momo” são alerta para pais e escola em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com o objetivo de chamar atenção dos pais, alunos e profissionais da comunidade escolar sobre os riscos que rondam os adolescentes em desafios como “Baleia Azul” e “Momo” que incentivam a autolesão, e em casos mais graves o suicídio, a equipe do Programa de Saúde Mental e Bem-Estar na Escola, do colégio CEI Romualdo, promove uma palestra nesta segunda-feira, 24, às 19h, com as presenças da psiquiatra Paula Borba e da psicóloga Débora Sampaio sobre o tema “Baleia Azul, Momo, autolesão e suicídio: precisamos falar sobre isso”.

A psicóloga Eveline Ribeiro, explica que a ação faz parte do “Setembro Amarelo”, dedicado à prevenção do suicídio e que vem sendo realizado desde o início do mês para toda a comunidade escolar.

“Nossa finalidade é mostrar a importância de se entender e prevenir suicídio, a partir do compartilhamento de informações e promoção de momentos de bem-estar no ambiente escolar. Notamos que há certas lacunas em compreender como intervir e agir em situações como essas de jovens que ameaçam se automutilar e planejam suicídios. Buscamos mostrar como pais e professores devem interpretar de imediato esses sinais e direcionar ao profissional, equipe psicológica que irá auxiliar de forma adequada”, destacou.

Durante o mês de setembro toda a comunidade escolar está envolvida nas ações de valorização da vida por meio de pinturas, murais de recado, informativos e acolhimento especial com a participação da equipe de psicologia e grêmio escolar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias