10 de Novembro de 2021
Rádio Universitária Natal recebe Prêmio Sebrae Jornalismo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Rádio Universitária Natal (FMU 88,9) recebeu o troféu da 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo — 2021, na etapa estadual da categoria Áudio, pelo trabalho Melão, o Ouro do Semiárido Potiguar. Com a participação do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, na tarde desta terça-feira, 9 de novembro, a premiação foi entregue pelo superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Zeca Melo, aos representantes da FMU.
De autoria do jornalista Glynner Costa, junto à equipe formada por Pedro Henrique Dias, Matteus Fernandes, Fernando Amaral, Maralice Freitas, Demóstenes Nogueira, Ednaldo Martins, Gil Eduardo, Kevin Muniz, Wallacy Medeiros e Jaime Azevedo, o trabalho Melão, o Ouro do Semiárido Potiguar foi o finalista estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que tem o objetivo de “valorizar os profissionais de imprensa que amplificam a voz e o trabalho dos empresários de pequenos negócios”.
Para o reitor Daniel Diniz, a conquista da premiação traz muita alegria para a UFRN porque é uma confirmação do jornalismo sério e comprometido, que é desenvolvido pela equipe da Rádio Universitária, bem como cumpre sua missão ao levantar temas de interesse público e que promovam o desenvolvimento socioeconômico do estado.
O superintendente do Sebrae, Zeca Melo, parabenizou a equipe pela qualidade do trabalho, que foi avaliado por profissionais reconhecidos da área da comunicação. O empresário destacou ainda a importância do tema da fruticultura para a economia do estado e desejou que a produção tenha sucesso nas etapas regional e nacional do prêmio.
Representando a equipe vencedora, o jornalista Glynner Costa explicou que, como veículo de comunicação pública, receber o prêmio reforça que a Rádio está trabalhando no caminho certo. O comunicador também citou que a FMU conquistou, desde 2017, oito premiações locais e nacionais, além de diversas honrarias.
O superintendente de Comunicação da UFRN (Comunica), Sebastião Faustino, lembrou que a FMU tem como diferencial a programação musical, que privilegia os talentos potiguares, e a programação de notícias, que é fruto de um jornalismo comprometido com o interesse público, bem como é espaço para formação de profissionais da comunicação.
Foto: Cícero Oliveira