Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Agosto de 2022

Projeto Transforma RN abre nova imersão no marketing digital voltado para vendas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Sebrae no Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para uma nova turma do curso de imersão em marketing digital com foco em vendas e voltado para empresas que atuam nos ramos de Alimentos & Bebidas e de Moda. A capacitação faz parte das ações do programa Transforma RN, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), para fomentar a transformação digital em pequenos negócios desses segmentos. A imersão será realizada entre os dias 2 e 4 de setembro e terá como instrutor o consultor Glebe Duarte. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/9DDdmTmvY0. Mais informações pelo 0800 570 0800.


Podem participar estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes, docerias, cafés, lojas de roupas e acessórios, sapatarias e óticas, classificados nas categorias de Microempresas (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP). Porém, a empresa precisar estar inscrita no projeto Transforma RN ou fazer a adesão antes da inscrição na capacitação. As vagas são limitadas a um participante por empresa.

De acordo com a gestora do programa no Sebrae-RN, Marijara Leal, a primeira edição da imersão foi um sucesso e a alta procura levou a realização de uma segunda turma neste segundo semestre. Isso porque a capacitação toca em temas fundamentais para a compreensão da presença digital como ferramenta para alavancar vendas e entendimento do que o público consumidor almeja dessas empresas. Durante os três dias, serão ensinados de forma prática os seguintes conteúdos:

Marketing Digital
(Planejamento – Persona – Canais de Atuação)
Marketing de Conteúdo
(Método de Produção – Ferramentas de Produção – Funil de Conteúdo)
Marketing nas Mídias Sociais
(Instagram – Facebook – Youtube – WhatsApp)
Automação de Marketing
(Funil de Vendas – Automação de Marketing – Ferramentas de Automação)
Tráfego Pago
(Anúncios para Instagram e Facebook)

Os assuntos serão abordados pelo consultor Glebe Duarte, que acumula ampla experiência nas áreas de TI, Marketing Digital e Comunicação Digital.

O objetivo principal é levar ao participante a ter consciência real de o que precisa ser feito para obter resultados, pois a maioria faz aquilo que vê os outros fazendo. Faz sem ter consciência real sobre o que precisa desenvolver. Mas ele precisa, primeiramente, ter a clareza do que deve ser feito, e, sabendo disso, passa a ter capacidade técnica de desenvolver. Muito disso a gente passa no treinamento. Assim, o empresário ou gestor consegue identificar o que exigir de quem vai fornecer o serviço e saber melhor como cobrar”, explica Glebe Duarte.

De acordo com o especialista, o marketing atualmente é decisivo para expansão de vendas e o comportamento do consumidor mudou, sobretudo depois da pandemia. Deixou de ser passivo no recebimento da mídia, mas está mais conectado e já é capaz de produzir o próprio conteúdo que gosta de consumir. Por isso, entender essa tendência pode ser estratégico para efetivar a venda.

“É primordial para as marcas saber se comunicar e se relacionar com esse novo consumidor. Dessa forma, saberá vender melhor, por meio dos canais mais usados por esse consumidor alvo do negócio. O marketing digital serve exatamente para isso, para que esse empresário passe a compreender os melhores canais, o que fazer nesses canais e como explorar melhor cada oportunidade oferecida para chegar até esse consumidor, que hoje encara esses canais muito mais do que meios de entretenimento, mas também como formas de estabelecer relações com empresas e seus produtos”, explica o consultor.

O que é projeto?

O Transforma RN foi concebido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD) – ligado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) -, Fiern, Agência de Fomento do Estado (AGN), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Sebrae, que é a unidade operacional executora da iniciativa, em parceria com o Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O projeto segue seis passos para efetivar uma transformação digital de forma simples e objetiva, como sensibilização, diagnóstico de transformação digital, mentoria para construção de um plano de ação para remodelagem do negócio, sinergia entre empresários e provedores, implementação das ações de transformação digital e diagnóstico final.

A ação visa contribuir para incorporação da transformação digital nos modelos de negócio das empresas atendidas através de acesso facilitado a conteúdos, capacitações, interações, funcionalidades disponíveis e soluções para essas pequenas empresas possam responder as mudanças e evoluções do ambiente de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias