23 de Outubro de 2024
Projeto da UnP oferece apoio interdisciplinar a crianças com TEA por meio da Nutrição e Psicologia
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Universidade Potiguar, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, através do TEAmar, um projeto de extensão que envolve os cursos de Nutrição e Psicologia, irá ofertar apoio interdisciplinar a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus responsáveis, que são atendidos no Centro Especializado em Reabilitação de Mossoró.
A iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças com foco nos aspectos nutricionais, emocionais e comportamentais.
“No âmbito da Nutrição nossa equipe formada por alunos e professores se dedicará a avaliar e ajustar as dietas das crianças, buscando minimizar desconfortos digestivos, melhorar o estado nutricional e influenciar positivamente o comportamento, visto que deficiências nutricionais podem impactar níveis de funções cognitivas e emocionais”, explica a professora da UnP Mayara Martins, responsável pelo projeto.
Na área da Psicologia serão desenvolvidas atividades que envolvam o suporte psicológico. “A Psicologia visa desenvolver habilidades sociais, emocionais e cognitivas das crianças, além de oferecer apoio às mães e cuidadoras, fortalecendo o cuidado às famílias e promovendo um ambiente de suporte contínuo”, fala a docente.
O lançamento do projeto ocorrerá nesta quarta-feira (23), às 8h, no Centro Especializado em Reabilitação de Mossoró, localizado na Rua Francisco Pascoal, 879, bairro Santo Antônio. O momento incluirá atividades lúdicas como brincadeiras, pinturas e um bingo nutricional para as crianças e seus responsáveis.