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06 de Maio de 2022

Preço do Big Mac sobe 66% em 4 anos no Brasil; pesquisa faz comparativo do valor do combo com o salário mínimo do Brasil

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Saborosos e clássicos são duas palavras da língua portuguesa que podem bem definir os lanches do McDonald 's, principalmente quando se trata do famoso Nº1, ou Big Mac. Tendo isso em mente, a plataforma de descontos online CUPONATION reuniu dados sobre os valores do combo no Brasil e no mundo.


Apesar da rede de sucesso crescer de forma exponencial ao redor do globo, no Brasil o acesso ao lanche e seus acompanhamentos se tornou privilégio para muitas pessoas nos últimos anos. Isso devido a alta da inflação em cima dos alimentos - que só tende a crescer - e pela contínua falta de emprego, principalmente após dois anos de pandemia.


De acordo com um levantamento divulgado no início de 2022, atualmente o Brasil se encontra no ranking do preço do Big Mac mais caro do mundo, ocupando a posição 58º da lista e cobrando da população uma média de R$30 pelo combo do lanche.


Supondo que um representante familiar leve sua família de 4 pessoas para comer em uma das unidades do McDonald 's no Brasil, o valor total desse passeio sairia no mínimo R$120. Ou seja, um gasto de 10% do salário mínimo de R$1.200, segundo o IBGE. Isso, é claro, considerando que essa família coma na rede de fast food apenas uma vez ao mês.


Em 2019 a companhia internacional de dados Statista realizou uma pesquisa semelhante, mostrando que na época esse mesmo combo custava apenas R$18 no Brasil - o que representa um aumento significativo de 66,67% em apenas 4 anos. Confira a pesquisa completa no infográfico interativo do CUPONATION.


Voltando ao estudo principal, Israel é a nação que está posicionada no primeiro lugar do ranking, em que a população precisa desembolsar R$76,90 pelo lanche e seus acompanhamentos. Suíça e Islândia estão em segundo e terceiro lugares, com R$75,94 e R$71,52, respectivamente. Tunísia ficou em último lugar. 

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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