Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

06 de Julho de 2022

Pesquisa: cerca de 43% dos brasileiros já realizaram compra recomendada por celebridade ou criador de conteúdo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um estudo conduzido pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Statista e da HootSuite revela que o Brasil é o país mais influenciável globalmente. No País, os influenciadores são mais relevantes na decisão de compra pelos canais digitais.

Cerca de 43% da população já adquiriu produtos ou serviços influenciado por um criador de conteúdo, ocupando a primeira posição do ranking, que é seguido por China (34%), Índia (33%), Itália (21%), Coréia do Sul (20%), Rússia (18%), Estados Unidos (17%), Alemanha (15%), Reino Unido (15%) e França (12%). O estudo argumenta que a China se encontra na segunda posição pelos seus avanços em social e live commerce.

O relatório ainda lembra que o Brasil tem uma das menores rendas per capita em comparação com os demais países que integram o ranking, mas é um dos maiores usuários da internet. São 150 milhões que usam redes sociais, cerca de 70% da população, que gastam, em média, mais de três horas diárias nas plataformas, consolidando-o no terceiro País que mais usa redes sociais, depois da Filipinas e Colômbia.

Das redes sociais mais utilizadas estão YouTube, WhatsApp (segundo país que mais usa o app), Facebook (quarto país com mais usuários na plataforma), Instagram (terceiro país com mais usuários na plataforma) e Twitter.

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2022/07/05/brasil-lidera-no-poder-dos-influenciadores-sob-decisao-de-compra.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias