Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Agosto de 2022

Para celebrar seus 45anos, O Boticário lança iniciativa inédita para capacitar mais de 1600 mulheres que buscam se redescobrir na maturidade

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Boticário, a marca de beleza mais amada entre os brasileiros*,comemora, este ano, 45 anos de história. Para celebrar o aniversário, uma sériede ações e iniciativas estão programadas, entre elas, o lançamento de umacapacitação gratuita em empreendedorismo que visa formar mais de 1600 mulheresa partir de 45 anos, que desejem abrir o próprio negócio ou se redescobrirprofissionalmente na maturidade. A ação é uma parceria com a Maturi, plataformapioneira e referência em ações com impacto direto no mercado de trabalho para opúblico maduro. As inscrições já estão abertas e mulheres de todos os estadosdo país podem se candidatar acessando http://maturi.in/boticario .

Com carga horária de 100 horas e 6 meses de duração, a iniciativa“Novos começos com Boticário: capacitação em empreendedorismo para mulheres45+” oferecerá aulas com professores do mercado, que trarão experiências,vivências e muita prática aos alunos. Além disso, o programa também contará compalestras e participações em módulos de executivas do Grupo Boticário.


“Sabemos que 78% das pessoas commais de 45 anos já perderam alguma oportunidade por causa da idade, por isso,oferecemos essa capacitação para aquelas que desejam se redescobrirprofissionalmente e abrir seu próprio negócio”, explica Renata Gomide, diretorade marketing do Grupo Boticário. “Além da parceria com a Maturi, trazemos aonosso lado a Geração Botik, grupo de mais de 100 mulheres maduras capacitadaspara se tornarem influenciadoras digitais, que nos provam diariamente quesempre é tempo de recomeçar. Agora, ao completar 45 anos de história e atingira idade madura, nós do Boticário temos ainda mais certeza de que esse é só ocomeço e não vamos parar. Seguiremos trabalhando para que as mulheres tenhamcada vez mais espaço e se tornem protagonistas de suas vidas”, finaliza.

O curso acontecerá em duas etapas:na primeira, 120 mulheres serão selecionadas para participar da primeira turmado curso, que acontecerá de outubro de 2022 a abril de 2023. Além de um workshop de abertura aovivo, com 2h30 de duração, para integração das participantes, as selecionadaspara essa fase inicial terão acesso a momentos online, também ao vivo, paratirar dúvidas após cada módulo do curso, além de uma aula especial com mentorade carreira especializada em transição de profissionais. Além disso, essa turmaparticipará de um encontro final para apresentação dos projetos desenvolvidosdurante a capacitação e que contará com a presença de convidados especiais:empreendedores inspiradores e representantes do Boticário, que acompanharãotodo o curso a fim de trocar conhecimentos e apoiar a evolução da turma.

Outras 1500 mulheres serãoselecionadas para a segunda turma do curso, que será oferecido no formato 100%online, por meio do acesso aos conteúdos gravados, disponíveis no hub decapacitações da Maturi. 

 Inscrições já estão abertas 

As inscrições vão até o dia30 de setembro e podem participar mulheres cisgêneros ou transgêneros a partirdos 45 anos pelo site http://maturi.in/boticario . Para se inscrever, basta clicar no botão 'Inscreva-se aqui' e preencher oformulário. O curso terá início no mês de outubro.

"A Maturi apoia projetos deimpacto social e o programa Novos começos com Boticário vai ao encontro do queacreditamos. Mulheres maduras têm mais desafios no mercado de trabalho do quemulheres jovens. Em um país onde esse grupo é sub- representado, desenhamosessa ação para que seja potente na jornada dessas profissionais” - AndreaTenuta, Head de Novos Negócios da Maturi.[AZ2]

 Maturi Fest 

A marca também patrocinará a 5ªedição do Maturi Fest, maior festival de trabalho e empreendedorismo focado nopúblico maduro, que acontece no formato híbrido entre os dias 17 e 20 deagosto, na Fundação Álvares Penteado (FECAP), com um painel sobre empreendedorismona maturidade. Para se inscrever no evento, basta acessar https://www.maturifest.com.

 Campanha “Boticário45 anos. É só o começo” 

O Boticário lançou hoje uma campanha especial que tem como objetivoconvidar mulheres maduras a celebrarem suas trajetórias, vivências eaprendizados. Além de contribuir com o combate do etarismo, que é o preconceitobaseado na idade, um time de celebridades engajadas na causa e que fomentamdebates importantes sobre questões relacionadas à mulher destacam a idade comouma oportunidade para novos começos. As apresentadoras e jornalistas FátimaBernardes e Maria Cândida, a cantora Pitty, e a atriz Cacau Protásio, assimcomo Boticário, mostram que seguem de olho no futuro, inovando, se renovando eevoluindo na fase madura.

 Boticário, uma marca45+ 

Em 1977 o farmacêutico Miguel Krigsner se instalou em uma portinha, numa rua secundária de Curitiba, cidade do Sul do Brasil. Chamou a pequena farmácia de manipulação de o Boticário, nome ideal para traduzir o espírito de alquimista capaz de colocar amor em potinhos. Desde o começo, "Dr. Miguel" percebeu que seu verdadeiro amor eram os cosméticos. Os primeiros que criou foram um creme à base de colágeno, um creme de elastina para estrias, um xampu e um banho de algas marinhas. O boca a boca foi poderoso, e de repente a farmácia passou a atrair cada vez mais apaixonados por aquelas formulações especiais. Logo veio o primeiro perfume, Acqua Fresca, lançado em 1979 e vendido em um frasco em formato de Ânfora, que hoje é o maior símbolo da marca.

O Boticário completa 45 anos com portfólio completo nas categorias de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. É a maior rede franqueada do país e está presente com pontos de venda em mais de 1650 cidades brasileiras, além de outros 14 países.

 Serviço 

Novos começos com Boticário: capacitação em empreendedorismo para mulheres 45+ 

●        Período de inscrições: 8 de agosto a 30 de setembro

●        Onde e como se inscrever: no site http://maturi.in/boticario, clicando no botão “inscreva-se aqui” e preenchendo o formulário

●        Quem pode se inscrever: mulheres cisgêneros ou transgêneros a partir de 45 anos

●        Quando o curso começa: Outubro de 2022

●        Carga horária: o curso será 100% online, com carga horária de 100 horas e 6 meses de duração.

 Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais. 

Fontes:  

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares. 

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias