07 de Março de 2025
Noilde Ramalho é homenageada (in memoriam) pela Escola de Samba Balanço do Morro
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A educadora Noilde Ramalho será tema do enredo deste ano da Escola de Samba Balanço do Morro, tradicional agremiação carnavalesca da capital potiguar, que desfila neste sábado (08/03), na avenida Duque de Caxias no bairro da Ribeira, em Natal. O desfile das escolas de samba de Natal tem início às 19h, sendo a Balanço do Morro a segunda escola a desfilar, de acordo com a organização do evento.
O livro Noilde Ramalho: uma história de amor à educação –, de autoria do professor Daladier Pessoa Cunha Lima, reitor do centro universitário UNI-RN, serviu de fonte de pesquisa para o tema do enredo da escola de samba.
Sobre Noilde Ramalho
Noilde Pessoa Ramalho, foi a mais longeva educadora da, então, Escola Doméstica de Natal. Assumiu a direção da Escola em março de 1945, com apenas 25 anos de idade, permanecendo à frente da direção por 65 anos. Ela faleceu no dia 25 de dezembro de 2010, vítima de um edema pulmonar, durante uma viagem num cruzeiro pelo sul do Brasil.