08 de Fevereiro de 2019
Natal Shopping apresenta tendências de varejo para lojistas em evento seleto
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Depois de mais de 15 anos frequentando a National Retail Federation (NRF), maior feira de varejo do mundo, a Ancar Ivanhoe, uma das maiores plataformas de shopping centers do país, repete a dose e realiza a segunda edição do Pós-NRF em cinco cidades do Brasil, com o objetivo de apresentar as tendências e o rumo do segmento aplicados na prática. O evento acontece na sala 1 da Cinépolis do Natal Shopping na próxima quarta-feira (13), a partir das 8h, com um welcome coffee para os lojistas convidados. O evento conta com a parceria do Clube de Diretores Lojistas (CDL).
Com início no Rio de Janeiro, o ciclo de palestras também passa por Fortaleza, Cuiabá e Porto Velho e conta com as presenças de Gustavo Schifino, presidente do Conselho de Ética da ABF e Tiago Mello, diretor de Operações da M.Officer, além de Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe e o time de superintendentes dos shoppings da rede. Dentre os conceitos debatidos estarão a experiência do consumidor, os valores e propósito da marca, além do meio pelo qual se pratica o varejo, integrando o físico com o digital.
O evento, tradicionalmente realizado por empresas de consultoria, busca consolidar os conceitos aprendidos durante a feira e, alinhado com o plano estratégico da companhia, dividir com os lojistas convidados qual o perfil e o que motiva a compra desse novo consumidor, mais exigente e consciente.
“Como uma grande plataforma, temos usado cada vez mais nossa rede para aprimorar todos aqueles que, juntos com a gente, fazem o nosso negócio acontecer. Por isso, pela segunda vez, estamos promovendo um road show pelo país para que nossos lojistas possam aprender e encontrar soluções práticas para um futuro em que o universo digital e físico se integre”, analisa Evandro Ferrer, CEO da Ancar Ivanhoe.
Nos últimos anos, a NRF tem pautado o planejamento estratégico da empresa e promovido a implementação de diversos projetos de inovação na companhia. Dentre eles está um investimento de cerca de R$ 4 milhões no aprimoramento de sistemas e criação de uma frente de inovação focada em estudar soluções omnichanels para o negócio. Outro grande projeto foi o desenvolvimento da área de CRM na empresa que busca, a partir do comportamento digital do cliente, criar campanhas hipersegmentadas para influenciá-lo no mundo offline.
A partir da NRF ainda surgiram projetos como comitês de cliente voltados para a geração Millennials, a universidade corporativa desenvolvida para os lojistas, assim como a implementação de uma agência digital interna para desenvolver Marketing de Conteúdo especificamente focado no resultado do negócio. O projeto mais recente é a integração entre o físico e o digital com o apoio de ferramentas de delivery como o Delivery Center.
“Trouxemos os melhores insights debatidos na maior feira de varejo do mundo de maneira totalmente gratuita para nosso principal parceiro: o lojista. O varejo está mudando rápido e precisamos repensar a maneira com a qual estamos falando com os nossos consumidores ou ficaremos para trás”, conclui Ferrer.