24 de Julho de 2018
Natal recebe evento gratuito com foco na inovação, tecnologia e empreendedorismo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O mercado se mostra cada vez mais competitivo e a inovação, que não é nem de longe uma palavra nova, torna-se a cada dia mais imprescindível dentro das empresas. Para se estabelecerem e continuarem crescendo, as startups atrelam a tecnologia à resolução dos problemas vivenciados por seus potenciais clientes. Diante deste cenário, a ESIG Software e Consultoria em TI, empresa brasileira especializada na construção e implantação de sistemas de gestão, traz a Natal, em parceria com a StartSe e a Great Place do Work (GPTW), o evento "A nova economia e o ecossistema de Startups".
O encontro gratuito acontecerá no dia 31 de julho, às 19h, no Instituto Metrópole Digital, e tem por objetivo reunir todo o ecossistema de inovação do estado do Rio Grande do Norte. “Vivemos uma época de grandes transformações. Cerca de 60% das profissões poderão ser substituídas pela automação. Logo, estar por dentro da nova economia é essencial”, explica o presidente da ESIG, Gleydson Lima.
Com potencial de balançar a estabilidade das grandes empresas, as startups são ágeis, de estrutura enxuta e resultados rápidos. “Há alguns anos, era impensável que uma startup pudesse ameaçar as grandes corporações. Mas, na nova economia, com mudanças constantes, esse modelo de negócio ganha constantemente mais espaço”, completa.
O evento também marca o lançamento da StartSe no Rio Grande do Norte, com a presença do Igor Drews, head de Parceiros da empresa e agente ativo do ecossistema de startups. Igor atua como mentor e investidor ao conectar startups e empresas e irá ministrar a palestra principal da noite “A nova economia e o ecossistema de startups”. A StartSe é uma organização que promove o ecossistema de inovação e empreendedorismo no segmento em que atua, no Brasil e no mundo.
Dentro da programação do evento, haverá a palestra sobre o Vale do Silício, referência mundial em inovação, e sobre o Ecossistema Europeu e as oportunidades em Portugal. Em seguida, apresentações curtas, os famosos pitches, sobre o ecossistema RN (parques, incubadoras) e, ao final, uma mesa redonda com perguntas direcionadas aos palestrantes.
Gleydson Lima conduzirá o momento intitulado “O que vi no Vale do Silício”, apresentando os principais pontos da região onde nascem as principais tecnologias utilizadas no dia a dia e que sozinha ocupa a 6ª economia mundial. “A concentração de tecnologia, empreendedorismo e capital da região mais inovadora do mundo, o Vale do Silício, é inspiradora para todos que são amantes da inovação”, pontua.
O tema “O ecossistema Europeu e as oportunidades de Portugal” será conduzido pelo diretor executivo do Parque Tecnológico de Óbidos em Portugal, Miguel Silvestre, sinalizando aquele país como porta de entrada para o Ecossistema de Startups na Europa.
As inscrições gratuitas para o evento devem ser realizadas exclusivamente de forma online no endereço: https://www.sympla.com.br/a-nova-economia-e-o-ecossistema-de-startups__319721