14 de Outubro de 2025
MIDIACOM-RN e SINAPRO-RN realizam o primeiro MídiaTalks e reúnem grandes nomes da comunicação nacional e potiguar em Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A MIDIACOM-RN (Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão, Jornais, Portais e Revistas do Rio Grande do Norte) e o SINAPRO-RN (Sindicato das Agências de Propaganda do RN) promovem, no dia 28 de outubro de 2025, a primeira edição do MídiaTalks – um encontro exclusivo que reunirá os principais nomes da comunicação brasileira e potiguar para discutir as transformações do setor e o futuro da mídia.
O evento acontecerá na Sala VIP do Cinépolis – Natal Shopping, com início às 8h, reunindo 100 convidados selecionados entre executivos de veículos de comunicação, agências, anunciantes, autoridades públicas e lideranças do mercado.
Com uma curadoria compartilhada entre as duas entidades, o MídiaTalks nasce como um espaço de convergência entre mídia, tecnologia e criatividade, fortalecendo o diálogo entre os diferentes elos da indústria da comunicação e publicidade.
“O MídiaTalks foi pensado para provocar reflexão, aproximar players estratégicos e reposicionar o Rio Grande do Norte no mapa da inovação em mídia e comunicação. Vivemos um momento de transição profunda, e é papel das nossas entidades antecipar tendências e estimular um debate de alto nível sobre o futuro do setor”, destaca Thiago Lajus, presidente da MIDIACOM-RN.
Segundo Renato Quaresma, presidente do Sinapro-RN, “O MídiaTalks reforça a importância da aproximação e do diálogo entre agências, veículos e anunciantes. Valorizar e compartilhar inteligência criativa é também fortalecer o ambiente de negócios. Criatividade e tecnologia são, cada vez mais, ativos estratégicos da economia”.
Programação e Painéis
O evento será dividido em três grandes blocos temáticos:
• 08h30 – Painel TV 3.0:
Discussão sobre o novo ecossistema da televisão brasileira, com a presença de Fernando Fischer (Vice-Presidente de Negócios e Comercialização do SBT), Patrícia Rêgo (Diretora de Afiliadas da Globo), André Dias (Superintendente de Rede e Vice-Presidente de Televisão da Record) e representante da Band.
• 9h30 – Cannes Lions Road Show
Alex Pagliarini mostra os principais cases e tendências do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o maior e mais prestigiado evento do setor no mundo.
• 10h20 – CrIAtividade para Humanos
Rapha Borges analisa a transformação da publicidade e aponta os caminhos da criatividade unida ao craft, à visão de negócios e à Inteligência Artificial.
• 11h20 - Rádio: Abordagem sobre inovação, digitalização e o papel do Rádio em um ambiente multiplataforma.
Autoridades e convidados
O MídiaTalks contará ainda com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, incluindo a Governadora do Rio Grande do Norte, o Prefeito de Natal, secretários estaduais e municipais, além de lideranças empresariais e acadêmicas ligadas à economia criativa e à comunicação.