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10 de Fevereiro de 2024

Mercado otimista: CMOs vão investir mais em mídia em 2024

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Complexidade talvez esse tenha sido um dos termos mais usados para descrever o cenário do mercado no último ciclo econômico. De fato, 2023 foi marcado por uma série de fatores desafiadores. A alta na taxa de juros, o início de um novo governo, os reflexos da inflação, conflitos geopolíticos, a entrada de players internacionais e um acirramento da concorrência, empresas pressionadas pelos custos financeiros, investimentos contidos.

CMOs vão investir mais

(Crédito: Sketchy Bytes/ Shutter)

A economia, em 2024, dá passos lentos, mas positivos para o mercado com indicadores em recuperação. Como todos esses fatores impactam a compra de mídia e qual será o pulso desse ano? É o que procura responder o Painel Marketing Trends, pesquisa feita em parceria entre Meio & Mensagem e Kantar Ibope Media.

O levantamento é realizado online com abrangência nacional e participação de 78 CMOs e decisores de marketing. O objetivo da pesquisa – que, neste ano, passa a ser semestral – é oferecer às lideranças uma percepção do ambiente de negócios a partir do cenário com o qual trabalham empresas relevantes em seus respectivos setores. Dos líderes de marketing depende a comunicação, o branding e a destinação das verbas publicitárias das marcas. O chief marketing officer (CMO) é, portanto, figura-chave para as empresas na hora de negociar tanto a orientação da marca quanto os meios que veicularão as eventuais campanhas.

Resultados

O resultado apontou para clima otimista. No levantamento, cerca de sete em cada 10 (68%) líderes de marketing afirmaram que terão um orçamento maior para a compra de mídia neste ano, na comparação com o orçamento de 2023. No ano passado, a taxa era de 65,6%. Quando somados os declarantes que terão o mesmo budget do ano passado, o índice de anunciantes que investirão igual ou mais em compra de mídia chega a 92%. O número de empresas que investirão menos, por sua vez, caiu de 13,5% para 8%. A maior diferença em pontos percentuais dentro do quadro da pesquisa.

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/cmos-vao-investir-mais

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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