Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Setembro de 2018

Marketing, atendimento criterioso e produtos selecionados são base de aplicativo que oferece nova forma de fazer a feira de casa

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Tecnologia, marketing, e-commerce e produtos de alta qualidade formam a base de um serviço ainda novo em Natal, mas que tem atraído cada vez mais clientes. Azeites e especiarias, frutas frescas e congeladas, itens culinários para preparos artesanais, hortifrutigranjeiros, produtos regionais, polpas de frutas – tudo embalado e caixas personalizadas, entregues em domicílio na tarde do dia seguinte à encomenda feita na internet, a um preço semelhante ou até mais barato do que se todos esses itens fossem retirados da gôndola do supermercado.

O serviço acima descrito está ao alcance do consumidor natalense, via internet, por meio do aplicativo e do site Feira em Casa Natal (www.feiraemcasanatal.com.br), que acaba de completar um mês com um número crescente de clientes, especialmente em condomínios da Grande Natal. A proposta foi bem recebida e o serviço já realiza 20 entregas diárias, com potencial de recepção de pedidos para triplicar essa demanda.

O Feira em Casa Natal nasceu da união da expertise dos publicitários Odemar Neto e Erick Gurgel, da Executiva Comunicação, e de dois tradicionais atacadistas da Ceasa, Renato Melo e Flávio Varela, da Amarante Comércio e Representações.

O quarteto desenvolveu um serviço de entregas que livra os consumidores das filas para pagar suas compras no caixa e oferece a comodidade de entregar produtos frescos, bem embalados e já selecionados no conforto da casa do consumidor.

O publicitário Odemar Neto explica que foram muitos meses de preparação e ensaios antes de lançar o serviço no mercado, mas que a logística já está testada e aprovada. “Não só conseguimos acolher todos os pedidos como monitorar cada um deles, avisando os horários de cada entrega pelo WhatsApp do cliente e perguntando depois se ele gostou e o que faltou para melhorar”, lembra.

Esse pós-venda tão necessário no varejo para criar a fidelização da clientela foi apenas uma das motivações que levou tradicionais atacadistas a unir forças com especialistas de marketing. Enquanto os primeiros se ocupam de fazer as compras, organizar os estoques e a logística de entregas, a outra parte da sociedade se dedica a cuidar divulgação e na funcionalidade do aplicativo, agregando continuamente facilidades à interface de seu e-commerce.

Odemar Neto explica que ao se cadastrar no site, o cliente passa a ter controle automático de todas as compras anteriores e dos valores pagos, tendo em mãos um verdadeiro aplicativo para controlar seus gastos com alimentação. Eventualmente, se ele quiser, pode repetir compras e sugerir melhorias, avisando o fornecedor sobre suas preferências na aquisição de algumas linhas de hortifrúti.

As entregas são feitas por veículos apropriados, adesivados e realizados por pessoal uniformizado, cujo nome é passado pelo WhatsApp ao cliente por questões de segurança. A mercadoria, embaladas em caixas com o logo do fornecedor, pode subir ao apartamento ou ser entregue na portaria ao desejo do cliente. Hoje são 250 itens e as encomendas pelo site podem ser feitas até às 20 horas de domingo a domingo para entrega no dia seguinte sempre a partir das 13 horas, de segunda à sexta-feira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias