Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

25 de Fevereiro de 2019

Mais da metade dos internautas brasileiros afirma que não consegue ficar um dia longe do celular

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Uma recente pesquisa realizada pelo Ibope Conecta mostrou que 52% dos brasileiros não conseguem ficar um dia inteiro sem estarem em contato com o celular — os que conseguem somam 18% e pouco mais de 30% conseguem mais de um dia.

Dentre os que pouco conseguem ficar sem o aparelho, 8% dizem que aguentam no máximo uma hora, 11% citam entre 2 e 3 horas, mesmo percentual dos que mencionam até 6 horas, e 7% aguentam até 12 horas. Dos entrevistados, 15% revelam que não conseguem ficar sem smartphone em momento algum.

A pesquisa também tentou identificar o comportamento dos usuários por meio de outras variantes, como a influência do celular na vida das pessoas. Pouco mais de 30% dos internautas disse não ter impacto negativo do gadget no dia a dia, ante 27% que informaram que se sentem afetados pelo dispositivo na hora de dormir e 23% que indicaram que o aparelho afeta o relacionamento com as pessoas, mesmo percentual dos que indicam distração com as tarefas diárias.

A pesquisa mostra, também, que 16% dos entrevistados apontam que o uso do smartphone atrapalha no âmbito profissional, quantidade similar de internautas que relata que o relacionamento com a família é afetado.

Há também 12% que revelam ser afetados quando estão dirigindo e recebem ligações ou mensagens, 9% que dizem que sua saúde é afetada de maneira negativa, 8% que se sentem afetados no ambiente escolar e 6% apontam que o smartphone atrapalha na vida sexual. A pesquisa foi realizada de 18 a 22 de outubro de 2018, com 2.000 internautas das classes A, B e C de todas as regiões do Brasil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias