31 de Outubro de 2025

ISD segue com processo seletivo aberto para Coordenação de Oficina Ortopédica; salário é de R$ 7,3 mil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Instituto Santos Dumont (ISD), Organização Social vinculada ao Ministério da Educação (MEC), está com processo seletivo aberto para o cargo de Coordenador da Oficina Ortopédica da instituição. O edital está disponível no site do ISD (www.isd.org.br), na aba ‘Oportunidades’ > ‘Carreiras’. As inscrições vão até esta sexta-feira, 31 de outubro.

De acordo com o edital, o(a) coordenador(a) será responsável pela estruturação e liderança da Oficina Ortopédica, a gestão de equipe e de recursos, além da supervisão dos processos de fabricação de dispositivos ortopédicos e da promoção da qualidade e inovação tecnológica.

Podem participar do processo seletivo profissionais com formação em áreas como Administração, Administração Hospitalar, Gestão de Serviços de Saúde, Gestão Hospitalar, Engenharia Biomédica, Engenharia de Produção, Gestão Pública, Biomedicina, Fisioterapia ou Terapia Ocupacional.

O regime de contratação é pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com carga horária estipulada de 40 horas semanais. O salário bruto é de R$ 7.304,05, além de benefícios como plano de saúde e odontológico, vale-refeição e alimentação, seguro de vida em grupo e transporte gratuito no trajeto entre Natal e as unidades do ISD, em Macaíba.

Oficina Ortopédica do ISD

A Oficina Ortopédica do ISD encontra-se em processo de estruturação, aguardando processo de habilitação junto ao Ministério da Saúde. A unidade, vinculada ao Centro Especializado em Reabilitação do ISD (CER ISD) e construída com recursos do Ministério da Saúde, irá ocupar uma área de mais de 600 metros quadrados no segundo andar do prédio do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), estando integrada aos laboratórios de neurociências e neuroengenharia da instituição.

Quando entrar em operação, a oficina irá produzir, adaptar e manter dispositivos como órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPMs) que visam melhorar a autonomia e qualidade de vida de pessoas com deficiência ou lesões no sistema locomotor. Serão produzidos dispositivos como calçados e palmilhas adaptados, coletes, cadeiras de rodas personalizadas, entre outros equipamentos, utilizando tecnologias diversas para atender às necessidades individuais dos pacientes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN. É apresentadora do programa Manhã CBN, na Rádio CBN Natal (91,1FM), gerente de comunicação da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e sócia-diretora da agência Ska Comunicação, atuando como consultora para instituições e lideranças.

+ Leia mais

Categorias