As inovações na área da educação em saúde serão abordadas durante o Fórum Saúde, evento que traz a Natal, no dia 24 de novembro, renomados conferencistas nacionais, empreendedores e especialistas em startups. Entre eles, está o médico José Lúcio Machado, Chief Medical Officer da Inspirali, vertical da saúde do Ecossistema Ânima, do qual a UnP faz parte. O Fórum acontece a partir das 13h, no Teatro Riachuelo e os ingressos estão disponíveis em conexaostartup.com ou nas bilheterias do Teatro.

A Inspirali atua na gestão das escolas médicas em todas as unidades do Ecossistema Ânima no país, oferecendo educação de alta qualidade e recursos tecnológicos de ponta para a formação médica em tempos de transformação digital. “A carreira médica é tradicionalmente longa, o que demanda atualização constante no decorrer do caminho. Diante desse cenário, a Inspirali apresenta-se como uma facilitadora dessa cadeia de aprendizagem, valorizando o lifelong learning, isto é, acompanhando e oferecendo oportunidades de formação, capacitação e atualização aos médicos em formação, formados e maduros em sua profissão”, ressaltou José Lúcio Machado.

Sobre José Lúcio Machado

Médico, formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, mestre e doutor em Cirurgia pela UNESP, especialista em Pedagogia do Ensino Superior pela University of Tampere, na Finlândia. É fundador e Chief Medical Officer da Inspirali, foi professor assistente doutor de Cirurgia Pediátrica da Faculdade de Medicina UNESP – Botucatu, pesquisador e orientador do Mestrado em Inovação do Ensino em Saúde da Universidade de São Caetano do Sul, com relevantes publicações na área de educação médica. Já formou mais de 2.300 docentes em Metodologias Ativas para o Ensino da Medicina e implantou 56 cursos de medicina no País nos últimos 22 anos.

Fórum

Além de José Lúcio Machado, o Fórum traz a Natal outros nomes como o maior investidor anjo do Brasil, João Kepler; o professor e futurista, eleito como o quarto empreendedor mais inovador da indústria digital, Gil Giardelli; Geraldo Rufino, de catador de lixo a fundador da primeira e a maior empresa de reciclagem de peças de caminhão do Brasil e da América Latina - a JR DIesel; Jihan Zoghbi, CEO de alta performance em empresas de tecnologia da informação e serviços; José Lúcio Machado, CMO da Inspirali, que já formou mais de 2.300 docentes em Metodologias Ativas para o Ensino da Medicina e implantou 56 cursos de medicina no país nos últimos 22 anos.



Paralelamente ao Fórum Saúde, acontece a segunda etapa do Projeto Conexão Startup realizado pela Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, a Unimed Natal e o Hospital Rio Grande, que busca conhecer ideias e soluções inovadoras das empresas iniciantes, oferecendo aos vencedores a oportunidade de aplicá-las no mercado, podendo tornar-se fornecedoras ou parceiras de negócios das instituições.