Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Novembro de 2021

Implante dentário: atendimento humanizado e novas tecnologias permitem recuperação do sorriso

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Ao serem informadas da indicação de um implante dentário, é comum que as pessoas se encham de dúvidas com relação ao procedimento. Muitas lendas ainda cercam a técnica que é considerada uma das maiores evoluções na área odontológica. O implante é indicado, especialmente, para as pessoas que não se sentem confortáveis ao usar próteses removíveis ou não se adaptaram à nova realidade, sentindo dor na região da gengiva.

Muito dos temores em torno do procedimento podem ser minimizados, de imediato, quando o paciente é tratado em um local humanizado. E Natal já conta com uma clínica especializada quando o assunto é implante dentário: a Oral Unic Implantes. A unidade, é uma clínica premium especializada em implantodontia e com procedimentos de estética orofacial, com lentes de contato dental, ortodontia, alinhadores invisíveis, botox, bichectomia, entre outros.

A Oral Unic Natal atua no conceito “All-in-one” que possibilita aos pacientes realizarem todos os exames, consultas e procedimentos no mesmo local, inclusive implantes, pois conta com um centro cirúrgico equipado com monitor cardíaco, oxímetro e ventilação mecânica. 

A diretora clínica e responsável técnica da clínica Oral Unic Implantes, a dentista Gabriela Pegorari, explica que, atualmente, o implante dentário é feito em uma estrutura feita de titânio, totalmente biocompatível com o organismo. “Essa estrutura que vai servir como uma raiz do dente é posicionada cirurgicamente no osso da mandíbula ou do maxilar, abaixo da margem gengival, e funciona como um pilar para que o dentista consiga montar sobre ele os dentes que foram perdidos. Para colocar o implante não é necessário o desgaste de dentes naturais como pode ocorrer com a prótese, porém é necessário que o paciente tenha gengivas saudáveis, espessuras e altura óssea adequadas, além de ter uma boa saúde em geral”, explica.

Existem quatro tipos de implantes: o procedimento unitário realizado em uma região que o paciente perdeu apenas um dente na arcada; o implante 2x3, que é aquele recomendado para pacientes que perderam três dentes sequenciais, onde é feito a colocação de dois implantes com a utilização de uma prótese que irá conter os três dentes perdidos.

Para os pacientes que precisam de mais dentes na arcada pode ser feito o procedimento conhecido como implante com prótese de protocolo. Nesta técnica são colocados de 4 a 8 implantes na arcada onde a prótese total será instalada de forma fixa sobre pinos implantados. Com o procedimento, os pacientes têm uma reabilitação total depois que perderam os dentes.

Já o implante de carga imediata é uma técnica que repõe um ou mais dentes perdidos no mesmo dia, desde que o paciente seja avaliado previamente. Coroas ou pontes provisórias serão fixadas ao implante de titânio logo após a cirurgia. Após um tempo, a prótese precisa ser trocada por uma definitiva.

Sobre a Oral Unic Implantes

A Franquia Premium Oral Unic Implantes foi fundada em junho de 2016 em Itajaí (SC), conta com a melhor gestão no ramo, e está presente em mais 164 cidades além de Natal, espalhadas por 21 estados (Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito federal, Piauí, Alagoas, Maranhão, Amazonas, Pará e Tocantins).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias