Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Maio de 2022

IFRN lança edital para realização de pesquisas na área de Tecnologia

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI) e a Diretoria de Inovação Tecnológica (Ditec) tornam público o Edital n° 16/2022, que rege a seleção de grupos de pesquisa para o desenvolvimento de produtos tecnológicos de Tecnologia da Informação.

O processo seletivo visa despertar a vocação científica e estimular a formação de novos pesquisadores no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Além disso, a seleção também objetiva o estímulo à geração de produtos técnicos ou tecnológicos, promovendo melhorias nas atividades da área de Tecnologia da Informação.

Serão concedidas quatro bolsas para cada projeto selecionado: uma bolsa de pesquisador (R$ 1.500,00) e três bolsas de discente (R$ 400,00). 

Requisitos

Alguns dos requisitos para seleção definem que os projetos de pesquisa deverão ter objetivo, metas e atividades originais e coerentes com os planos de trabalho e de aplicação. As pesquisas também deverão demonstrar alinhamento com os temas e tipos de produtos solicitados pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI).

A coordenação de cada projeto deve ser exercida por um servidor ou uma servidora do quadro permanente do IFRN. Professores visitantes ou substitutos contratados pelo Instituto poderão fazer parte dos grupos de pesquisa como voluntários, desde que a finalização do contrato ocorra após o término previsto para o projeto. 

Estudantes bolsistas devem ter matrícula ativa a partir do segundo período em um Curso Técnico de Nível Médio, Superior ou Pós-Graduação ofertado no Campus do IFRN que o projeto será submetido.

Avaliação de projetos

A avaliação dos projetos que serão submetidos será realizada em duas dimensões: avaliação da produção acadêmica e científica do proponente nos últimos três anos e avaliação do projeto, que será efetuada por dois avaliadores com titulação mínima de Mestrado. Os avaliadores, ainda, deverão ser vinculados às áreas relacionadas às solicitações da DIGTI. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias