23 de Março de 2018
Herval destaca a comunicação como "vetor maior" para gestão da AMARN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Por Juliska Azevedo
Foi com um símbolo da comunicação e das demandas e exigências do cargo que o juiz Herval Sampaio Júnior recebeu a presidência da Associação dos Magistrados do RN (Amarn) do colega Cleofas Coelho, no início da noite de hoje (23), na sede da Escola da Magistratura (Esmarn). Herval foi eleito para representar a magistratura do RN no último dia 16, com 190 votos.
Descontraído, Cleofas quebrou o protocolo da cerimônia e, em vez de um termo de posse, entregou o celular funcional ao seu substituto. “Antes do novo presidente assinar a posse, quero simbolizar a transmissão do cargo entregando a Herval o celular funcional”, avisou, chamando a atenção dos presentes para o instrumento mais presente e ativo no exercício da função, diante das exigências de se comunicar e atender as demandas.
Em seu discurso, de improviso mas eloquente, Herval Sampaio destacou que uma boa comunicação com a sociedade será prioridade de sua gestão. “A comunicação é do que mais precisa o Judiciário. Hoje o Judiciário não se comunica com a sociedade, mas vamos nos comunicar. Temos que estar próximos do povo. Vamos fazer a melhor comunicação possível. Informação é o bem mais precioso do momento”, disse o novo presidente.
Herval Sampaio lembrou que a magistratura enfrenta hoje uma crise inédita, mas que precisa se aproximar do povo. “A magistratura tem que ir à sociedade dizer que somos amigos, parceiros. Que o nosso papel é servir”, afirmou.