Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

28 de Novembro de 2024

Exposição Alma Mater é aberta com sucesso e segue até 10 de dezembro

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em noite concorrida, no Gabinete da Arte, em Natal-RN, a exposição “Alma Mater: A força do feminino na arte de Cesar Revorêdo” teve abertura nessa terça-feira (26) e segue até o dia 10 de dezembro. Com curadoria de Manoel Onofre Neto, a exibição leva assinatura do artista plástico Cesar Revorêdo e ressalta a intencionalidade do artista criar experiências que vão além do estético. Um verdadeiro convite à reflexão sobre as mudanças socioculturais que têm moldado o lugar da mulher na contemporaneidade e sua transição ao longo do tempo. 

“A construção desse acervo começou entre o final de 2018 e início de 2019, seguindo até os dias atuais. Durante esses anos, algumas obras foram vendidas e estão preenchendo novos espaços, dentro e fora do Brasil”, comenta Cesar Revorêdo, que destaca: “Os elementos utilizados estão ligados ao feminino. E os escritos que trago, refletem a memória de minha infância. Quando eu era criança, tive uma espécie de ‘ira’ ao ver os registros dos pintores viajantes pelo Brasil de séculos passados e, aquilo, me incomodava. Perguntava-me ‘como eles escreviam alí, em cima das obras?!’ E, na verdade, não eram obras de arte e, sim, registros científicos, o que eu só fui perceber muitos anos depois. Mas ficou na memória e, hoje, esses elementos foram reunidos de maneira cuidadosa pelo curador Manoel e podem ser vistas na exposição de forma artística”, ressalta Revorêdo.

César Revorêdo é um nome incontornável da arte contemporânea. Artista plural e inquieto, transita com elegância entre diferentes linguagens e técnicas, sempre com um olhar atento para a complexidade das emoções e das narrativas humanas. A exposição possibilita o encontro entre a arte e a alma. Uma contemplação da força criadora e pulsante do feminino. 

“Alma Mater: A força do feminino na arte de Cesar Revorêdo” tem entrada gratuita. Para visitação é necessário agendamento através do número: 84 99137-8652 e também seguir o perfil @cesarrevoredoart

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias