18 de Junho de 2020
Empresário Nevaldo Rocha foi um visionário e ícone do empreendedor de sucesso
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A imprensa repercute no Rio Grande do Norte e em âmbito nacional a morte do empresário Nevaldo Rocha, fundador do grupo Guararapes/ Riachuelo, que faleceu na noite de ontem (17) em Natal, aos 91 anos. Sendo o único empreendedor potiguar a aparecer na lista de bilionários da revista Forbes em 2019, com fortuna estimada em US$ 2,2 bilhões (R$ 8,75 bilhões), Nevaldo Rocha era exemplo e ícone da história do Estado. O fundador da Guararapes e dono das lojas Riachuelo, foi reconhecido pelo Governo do RN como “um visionário que alavancou o nome do Rio Grande do Norte para o Brasil e mundo”.
O empresário potiguar estava em casa, onde morava em Petrópolis, quando passou mal. O sepultamento de Nevaldo Rocha, provavelmente, será em São Paulo, a família deverá informar hoje. Natural de Caraúbas, cidade do Oeste potiguar, ele abriu junto com o irmão Newton Rocha sua primeira loja no final da década de 1940. Mas foi em 1979 que o grupo Guararapes comprou a Riachuelo. Nevaldo teve também seu nome lembrado em notas de pesar, divulgadas pelo Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e outras representações políticas. O Globo, do UOL e Estadão também repercutiram.
A trajetória no ramo da indústria têxtil, sendo considerado um dos empreendedores que mais geraram renda, milhares de empregos e desenvolvimento econômico, é notada como destaque para a atividade empresarial do país e do Rio Grande do Norte. Ele deixa três filhos, incluindo o empresário Flávio Rocha, Lisiane Rocha e Élvio Rocha. Em uma de suas declarações, Nevaldo revelou o que guiava sua trajetória empresarial: “Carrego comigo cinco palavras que acredito terem nos trazido até aqui: honestidade, simplicidade, foco, transparência e meritocracia.”