Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Agosto de 2018

Disruptive Meeting: evento foca no empreendedorismo e fomenta o ecossistema de startups locais

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do surgimento da ideia até a concretização de um produto. Os desafios de quem empreende no Rio Grande do Norte foram conhecidos de perto no Disruptive Meeting RN, que apresentou a história e os serviços de quatro startups locais, na noite da últtima quinta-feira (16), no Sebraelab.

Com público formado em sua maioria por empresários e profissionais liberais, os empreendedores tiveram a oportunidade de contar mais detalhes sobre como surgiu e como foi concretizada sua ideia e as nuances do mercado de atuação.

"O Disruptive Meeting deu oportunidade para as startups ao abrir espaço para discussões e apresentações, voltado não apenas para entusiastas, mas também para empresários interessados na área", avalia Philipy Brito, da Faceponto, que fornece um aplicativo de gerenciamento de jornada de trabalho.

Também estiveram na programação Arthur Andrade, da VOID3D, que trabalha com impressão em terceira dimensão; Anderson Araújo, da Inovall, que se propõe a auxiliar empresas a vender mais e melhor e a diminuir riscos do negócio, por meio de sua plataforma de bigdata analytics e geomarketing; e Miguel Rocha e Rodrigo Veras, da Goodrink, que gerenciam aplicativo de distribuição de bebidas 24 horas.

A programação foi encerrada com um bate-papo com Daniel Melo, diretor executivo da Avance - Inteligência em Gestão, que falou sobre sua experiência de nove anos de atuação no ramo de consultoria em gestão, tecnologia da informação e outsourcing, que é o método de contratação de empresas para cuidar de determinada área de uma organização.

"Não esperava que eles fossem contar com detalhes a história de suas empresas. Com certeza, os métodos que eles utilizaram e apresentaram aqui, poderão me ajudar no mercado", revela o consultor de marketing Acauã Victor.

Para Cássio Leandro, diretor da Incubatech e idealizador do Disruptive Meeting, o evento alcançou os objetivos e superou a expectativa de público. "Estamos empolados com o resultado desta primeira edição. Nosso alvo, de popularizar as startups locais, foi alcançado", comenta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias