24 de Agosto de 2018
Detran deixará de enviar carnê impresso para pagamentos de taxas e impostos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Seguindo a tendência de reduzir ao máximo o uso de papel, o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) irá suspender o envio de carnê impresso para residências a partir de 2019. Para pagar as taxas de licenciamento, o seguro DPVAT e IPVA, o usuário deverá imprimir as guias e realizar os pagamentos através do site www.detran.rn.gov.br.
O órgão, juntamente com a Secretaria do Estado de Tributação (Set), comunica que esse serviço já pode ser realizado, mas se dará de forma exclusiva a partir do próximo ano.
Para emissão das guias, basta o cidadão clicar em consulta de veículos e boletos, colocar placa e Renavam e na aba "Listagem de Débitos" selecionar o débito desejado para gerar a guia. O pagamento pode ser realizado nos terminais de autoatendimento, bem como no site do Banco do Brasil e via aplicativo de celular.
Para realizar o pagamento sem a emissão da guia, basta dirigir-se aos correspondentes bancários do Banco do Brasil (Pag fácil) e informar o número da placa e do Renavam. O calendário atualizado encontra-se no site do Detran no item “calendário de licenciamento”.