21 de Março de 2024
Cursos da Estácio em Natal recebem nota máxima do MEC
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Os cursos de Enfermagem e de Direito da Estácio Natal obtiveram conceito máximo na avaliação feita pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A nota segue uma escala de um a cinco e é um indicador da qualidade de ensino da instituição. Dentre os fatores analisados em visita técnica, o MEC considerou a qualificação do corpo docente, infraestrutura das instalações físicas, a produção científica e o desempenho do estudante, assim como as ações de responsabilidade social desenvolvidas na faculdade.
Segundo a gestora acadêmica da Estácio em Natal, Gabriella Saldanha, a nota é um “reflexo da dedicação contínua de todos os envolvidos nos cursos para que os alunos tenham uma formação de excelência e, consequentemente, se destaquem no mercado de trabalho”.
A avaliação é um marco importante na trajetória da Estácio Natal, que há 25 anos trabalha a educação como ato de transformação de pessoas e da comunidade onde está inserida. Hoje, com um mega campus instalado no bairro do Alecrim, a instituição reafirma seu compromisso, trabalhando para o avanço da qualificação no país para a formação de profissionais competentes e éticos.
Extensão universitária
Na Estácio em Natal, ambos cursos dispõem de projetos de extensão que oferecem atendimento gratuito à comunidade. No curso de Enfermagem, os alunos podem ter contato com a parte prática de sua futura profissão no Núcleo Integrado de Saúde (NIS), atendendo pacientes na Clínica Escola de Enfermagem.
Na área de Humanas, os discentes de Direito podem colocar a mão na massa no Núcleo de Práticas Jurídicas, que oferece atendimento para casos de Direito Civil, abrangendo áreas como direito de família, direito do consumidor, sucessões, divórcio, guarda de menores e questões alimentícias.