Ministrado por uma das maiores autoridades em marketing do Brasil, Gabriel Rossi, as aulas trazem todas as novidades para quem atua no segmento de comunicação. Inscrições pelo sitehttps://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/cursos-de-ferias/comunicacao-corporativa-e-gestao-de-crise/

De acordo com o especialista, o curso visa capacitar os participantes a entenderem a comunicação corporativa de forma integrada alinhando todos os movimentos de comunicação (institucional, marketing, RH, redes sociais, relações com investidores e responsabilidade social) através do direcionamento da marca e da defesa da sua reputação. “As aulas são recomendadas para profissionais de Jornalismo, Relações Públicas, Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda e Recursos Humanos”, enfatiza Gabriel.

O conteúdo é essencial para que gestores ou profissionais liberais, que também são marcas e por isso precisam ter cuidado redobrado com a sua imagem.

O programa busca apresentar aos participantes uma visão sólida e integrada da construção da reputação corporativa, assim como dar subsídios para que se sintam mais confortáveis e capacitados para atuarem na prevenção e gerenciamento de crises. “Vamos falar a respeito de comunicação institucional nas organizações empresariais; O papel da liderança, líderes comunicadores; Visão de canais x visão de públicos de relacionamento; Comunicação de RH com empregados e relações comunitárias; Responsabilidade Social; Comunicação mercadológica e redes sociais; Crise e Reputação: Crises e percepção de valor; Os alicerces de um plano de gestão de crise”, destaca o professor.

Além do conteúdo diferenciado e repleto de dicas para o dia a dia, a proposta traz mais uma novidade, que é a possibilidade de ter acesso a todo esse material a distância. “A plataforma EAD da ESPM traz uma metodologia moderna que facilita o estudo. Desta forma, o aluno pode adequar o melhor horário para as aulas não comprometendo a agenda, eliminando horas de trânsito o que também proporciona economia e menos stress”, destaca Rossi.

Gabriel também vai explorar como que as tendências são criadas e como se tornam virais em tempos de mídias sociais. “Vou analisar quais os agentes envolvidos neste processo, entender o mercado e principalmente como que deve ser a evolução dentro do próprio negócio, mudando de acordo com os moldes do cliente, mas sem perder a sua ideologia”, destaca o especialista.