Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Agosto de 2022

Centro Vitta: série de lives vai debater a dor e suas consequências durante o mês de agosto

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A tentativa de entender a dor é um dos desafios mais antigos da história da humanidade. A dor crônica afeta todos os aspecto da vida do indivíduo, nos âmbitos biológico,psicológico e social e é considerada uma condição incapacitante, segundo o The Global Burden of Disease, o mais abrangente programa de pesquisa do mundo que avalia a mortalidade e a incapacidade por grandes doenças, lesões e fatores de risco. A dor e suas consequências são o tema de uma série de lives promovidas pelo Centro Vitta, durante o mês de agosto. A primeira delas acontece nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 20h15, com o tema “Minha dor não passa. E agora? O que você precisa saber sobre a dor”. A transmissão acontece pelo Instagram, no perfil @centrovittanatal. 
 
As lives terão sempre um especialista do Centro Vitta e um convidado especial. Nesta semana, a fisioterapeuta Kelly Gama convida a reumatologista Larissa Sousa para debater o assunto. “Essa é uma iniciativa muito importante para levar informação e esclarecimentos importantes sobre um tema que está tão presente na vida das pessoas de muitas formas. Vamos mostrar também que há maneiras de tratar esses diversos tipos de dores”, explicou a doutora Kelly, que é uma das fundadoras do Centro Vitta. 
 
As próximas lives acontecem no dia 18 de agosto, com o tema “Dor lombar: sintoma ou doença?”, com o fisioterapeuta e fundador do Centro Vitta, Jorge Ivan, que convida o reumatologista Hilton. No dia 25 de agosto é a vez da fisioterapeuta Marianne Trajano convidar a Otorrinolaringologista Lidiane para um bate-papo com a temática “Quando tratar a cefaleia de origem vestibular”. 


 
As transmissões pela internet antecedem o I Simpósio Multidisciplinar A Dor em Evidência, que acontece nos dias 07 e 08  de outubro, na Associação Médica do RN, em Natal. O evento será uma oportunidade inédita para profissionais e estudantes da área da saúde discutirem temas como dor crônica, aspectos psicológicos em pacientes com dor crônica, dores de cabeça, escoliose, entre outros. As inscrições serão abertas em breve. Informações no @simposiodoremevidencia. 
 
Sobre o Centro Vitta 
 
O Centro Vitta é referência em Natal para o diagnóstico, tratamento e manejo da dor, com profissionais altamente especializados e capacitados. Na clínica, são aplicados os melhores métodos, com comprovação científica e reconhecimento internacional, para reestabelecer as capacidades funcionais de pessoas que sentem dores, segundo um contexto biológico, social ou psicológico, por meio de diagnóstico especializado, educação de hábitos, tratamento personalizado e atendimento humanizado.
 
Fundado em 2007, o Centro Vitta conta com uma estrutura física com ambientes amplos e modernos. A equipe reúne fisioterapeutas, médicos, cirurgiões, nutricionistas e profissional de educação física.
 
Entre os serviços oferecidos estão: diagnóstico e tratamento da dor pelo método McKenzie, programa de manejo e tratamento de dor crônica persistente, reequilíbrio e educação em postura (REP), reabilitação para distúrbios da cabeça e pescoço, liberação miofascial manual, pilates clínico e funcional, treinamento funcional integrado clínico e médicos reumatologistas.
 
O Centro Vitta fica localizado na rua Leonardo Drummond, 1610, Lagoa Nova. O telefone para contato é (84) 3206-3327. Mais informações pelo endereço eletrônico centrovitta.com ou pelo perfil @centrovittanatal nas redes sociais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias