Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

04 de Outubro de 2019

CASACOR Rio Grande do Norte exibe ambientes com tecnologia, sustentabilidade e inovação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Tecnologia, sustentabilidade, inovação, convivência, inspiração e muito mais. Tudo é possível na CASACOR Rio Grande do Norte 2019, em exposição até o dia 20 de outubro no Aeroclube do RN, aberta de terça a domingo, das 16h às 22h. A franquia potiguar tem a frente, Cesar Revorêdo e Luciano Almeida e, nesta 5ª edição, conta com um time de 43 profissionais entre arquitetos, designers e paisagistas.

A Mostra trouxe para capital potiguar o tema “Planeta Casa”, que repensa a moradia, sendo ela não mais somente um espaço físico e sim um estado de espírito, por isso conta com 31 ambientes, que compreende uma área de 2.200 m², embasados no aconchego, no encontro, no convívio, em viagens e, também por assuntos que abrangem o todo como a inclusão, a acessibilidade e a sustentabilidade.

Cada ambiente imprime em sua essência, traços e sentimentos emergidos pela temática “Planeta Casa”. Desde a Fachada – assinada por Gladys Fernandes -  com linhas e detalhes arquitetônicos mantidos e realçados através da pintura com cores fortes e marcantes e uma estrutura de aço, em forma de pórtico, com o nome da CASACOR, rodeado por trabalho artesanal, feito com fibra de sisal, o visitante se sente convidado a entrar e explorar mais.

Na Recepção – da arquiteta Lorena Azevedo, onde também se encontra uma loja de vinhos, as pessoas descobrem um local de estilo contemporâneo que utiliza, de forma harmônica, um mix de matérias, como a pedra, o ferro e a madeira. No decorrer do passeio, fotos, obras de arte, telas, adornos, móveis, tecidos e cores dão o ar dos vários tipos de lares. Cada um conecta da sua forma e atrai os mais diversos gostos e olhares. Pela frente, livings, quartos, cozinhas, varandas, lounges, estúdios, lofts, home office, adegalavabosbar, restaurante, loja, doceria, jardim, contêiner e espaços de convivência, despertam a atenção de quem visita.

Após o tour, já na saída estão: o Jardim de Melissa – por Melissa Sales, inspirado nas linhas dos jardins ingleses e tropicais. Uma fonte reutiliza a água e o sistema de irrigação é automatizado, o que gera economia e sustentabilidade. A iluminação indireta valoriza as cores das plantas, sendo elas do ecossistema local e de coleção. E também o Estúdio HW Automação - dos arquitetos Bernardo Morais e Roberto Rocha. Com design ousado, o ambiente surpreende desde o seu formato em contêiner, a um local tecnológico e cheio de personalidade. Em seu interior, conta com artifícios de automação e uma sonorização digna de cinema. E, quando o assunto é sustentabilidade, o espaço é todo alimentado por placas solares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias