Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

02 de Março de 2025

Carnaval 2025: as marcas mais lembradas pelos foliões brasileiros

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Carnaval, uma das maiores festividades brasileiras, já está movimentando o País muito antes de seu início oficial, no dia 1º de março. Diversas marcas, programas de TV e turistas já se programaram para marcar presença nesse evento, que há tempos leva a cultura brasileira para o mundo.

Uma pesquisa da MindMiners, intitulada “Ainda somos o país do Carnaval?”, buscou entender a opinião dos foliões sobre o que eles mais valorizam na festividade.

O consumo de bebidas e alimentos, o uso de roupas confortáveis e a hidratação ficaram no topo da lista. O levantamento revelou que 81% dos foliões consomem bebidas alcoólicas durante os eventos, enquanto 65% consomem alimentos.

Quando perguntados sobre a primeira marca que associam ao Carnaval, 25% das pessoas mencionaram a Brahma, seguida pela Skol (16%), Coca-Cola (5%), Heineken (3%) e Itaipava (3%).

Créditos: Divulgação

Esses dados abrem oportunidades para as marcas se destacaram no evento e se aproximarem dos consumidores. Algumas empresas já são reconhecidas por suas campanhas ano após ano, e para 2025, muitas estão inovado com experiências imersivas e fora do comum.

Além das bebidas, o feriado também é reconhecido por seus looks icônicos, que brilham tanto nos desfiles oficiais quanto nos bloquinhos populares, com pessoas que aproveitam a ocasião para se arriscar na moda, apostando em visuais ousados e coloridos.

A mesma pesquisa guiada pela MindMiners revelou que, embora a escolha de looks icônicos e diferenciados estejam sempre em alta, 48% dos foliões optam por roupas confortáveis para o evento, enquanto 37% preferem peças esportivas e leves para curtir os blocos. Esses dados trazem um insight valioso: em meio à agitação e ao verão brasilerio, unir conforto e estilo é essencial.

Um carnaval para todos os gostos

Apesar da grandiosidade e do sucesso da festividade, uma parcela significativa da população ainda prefere o conforto de casa à folia. Dentre os entrevistados pela MindMiners, 58% dizem não ter o hábito de acompanhar o Carnaval, e, entre eles, 70% preferem aproveitar o feriado descansando em casa.

Esse dado representa um desafio para as marcas que desejam investir no Carnaval: o de dialogar com pessoas que curtem o feriado de diferentes modos. Com um público cada vez mais diversificado e exigente, as novas gerações têm prezado cada vez mais por campanhas detalhistas e personalizadas, que estabeleçam uma conexão autêntica entre a marca e o público.

“Esse cenário também abre espaço para que outras indústrias explorem novas oportunidades e ampliem sua presença entre os diferentes perfis de consumidores que vivem a folia de maneiras diversas” explica a CMO da MindMiners, Danielle Almeida.

Oferecer experiências e conteúdos alinhados aos mais diferentes estilos de consumo podem levar uma marca a conquistar ainda mais relevância com o público, fidelizando sua base de clientes.

 Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/comunicacao/carnaval-2025-as-marcas-mais-lembradas-pelos-folioes-brasileiros

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias