Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

30 de Setembro de 2019

Campanha fortalece ações no combate ao câncer infantojuvenil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer – Coniacc e o Banco do Brasil promovem a 5ª edição da campanha Ação Infância e Vida que mobiliza sociedade em geral, correntistas, funcionários, aposentados, voluntários e empresas parceiras do BB para apoiar as instituições que lutam pela visibilidade e pela cura do câncer infantojuvenil em todo o país, dentre elas, a Casa Durval Paiva. Trata-se de uma ação única com foco neste público, iniciada em 2015, que já arrecadou cerca de R$ 2,4 milhões de reais nesses anos.

Na última edição, em 2018, a campanha arrecadou mais de R$ 617 mil reais, distribuídos entre a Coniacc e as filiadas em todo o país, para projetos voltados à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes assistidos pelas Casas de Apoio. A Ação Infância e Vida 2019 se estende até o dia 30 de setembro, mas as doações podem ser feitas mesmo após o período.

“A Ação Infância e Vida representa muito para todos nós, pois é a única que atua com foco exclusivo no câncer infantojuvenil no Brasil. Mantemos um conceito que vem funcionando desde 2015 que além de divulgar dados sobre a doença, também arrecada doações para fortalecer o sistema de apoio a esse público, o que torna totalmente necessária a participação da sociedade para que a causa seja fortalecida cada vez mais”, explica Rilder Campos, presidente da Coniacc e da Casa Durval Paiva.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias