Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

01 de Agosto de 2019

Brasil é o segundo país mais perigoso para mulheres que viajam sozinhas, aponta estudo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deu no Portal Agora Eu Voo

Os jornalistas Asher e Lyric Fergusson criaram o Women’s Danger Index, novo índice de periculosidade para mulheres, que classifica os países mais arriscados do mundo para as que viajam sozinhas. No topo da lista, está a África do Sul, considerado o pior país no quesito violência contra mulher praticada por não-parceiros, homicídios e segurança para andar à noite nas ruas. Em segundo na lista está o Brasil.

“O próximo destino (logo atrás da África do Sul) foi o Brasil, que teve um desempenho ruim tanto na segurança das ruas quanto no homicídio doloso contra as mulheres. Este país ensolarado também obteve baixa pontuação no índice de igualdade de gênero global. O governo dos Estados Unidos alerta os turistas para não andarem sozinhos à noite ou resistirem fisicamente a qualquer tentativa de roubo”, comentou Lyric Fergusson para a Forbes.

O estudo, que inclui 50 países, usou oito fatores, como segurança nas ruas para mulheres, homicídio intencional de mulheres, violência sexual, discriminação e desigualdade de gênero. Os dados foram compilados com base em informações desde o 2018 Gallup World Poll até o Equal Measures 2030 Gender Advocates Data Hub.

O terceiro colocado no ranking foi a Rússia, seguido do México e do Irã. Os Estados Unidos estão na 19ª posição entre os mais perigosos. Já a Espanha é o país considerado mais seguro, segundo a pesquisa.

Fonte: Agora Eu Voo, disponível em: http://www.agoraeuvoo.com.br/brasil-e-o-segundo-pais-mais-perigoso-para-mulheres-que-viajam-sozinhas-aponta-estudo/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias