Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

20 de Novembro de 2021

Banco abre inscrições gratuitas para curso de formação focado em negócios com impacto social positivo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Santander está com inscrições abertas para o Santander X Formação | Impulsionar com Prospera, curso voltado a empreendedores e negócios brasileiros com algum impacto social positivo, realizado em parceria com o Prospera, programa de microcrédito do Banco. As inscrições irão até 14 de dezembro de 2021 e a formação será dividida em três etapas:

Para a primeira fase, 150 empreendimentos sociais serão selecionados de acordo com a contribuição que podem dar para os desafios das comunidades onde atuam. Os participantes terão aulas online de gestão de negócios, a partir do dia 10 de janeiro de 2022. Elas serão divididas em quatro módulos – Marketing e vendas, Crescimento e franquia, Administração, Precificação e finanças –, e um fórum online estará disponível para dúvidas e networking entre os alunos.

Na segunda etapa, os 10 participantes com melhor desempenho na fase anterior terão acesso a quatro semanas de sessões para o desenvolvimento de seus negócios. Serão escolhidos aqueles que tiverem 100% de participação nos módulos da formação anterior, alta performance na resolução dos exercícios, e engajamento no fórum. A consultoria será com a Impulsa, empresa global especializada em orientação, formação e capacitação de empreendedores, pequenas e médias empresas, e seus parceiros. Além de reuniões semanais em grupo, com especialistas da instituição, os empreendedores terão uma sessão individual de coaching, com recomendações específicas às suas áreas de atuação. Seis meses após essa fase, terão uma última reunião de alinhamento. Os 10 finalistas ainda poderão gravar um vídeo para ser usado na promoção de seu próprio negócio e nas futuras edições do SantanderX.

Na última etapa, os três negócios mais destacados receberão um reconhecimento financeiro, entre R$ 2 mil e R$ 6 mil, para o desenvolvimento do seu empreendimento social. O valor vai variar de acordo com a performance em todo o programa e a aplicação dos aprendizados adquiridos.

“Buscamos empreendedores, iniciativas e negócios que queiram solucionar problemas sociais, culturais ou ambientais na região onde atuam, com ou sem fins lucrativos. Nosso enfoque é na contribuição que podem dar à sociedade e à melhoria na qualidade de vida das pessoas em seu entorno”, avalia Alexandre Castelano, superintendente executivo do Prospera Santander Microfinanças.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias