17 de Setembro de 2018
Alunos da rede estadual representam o Rio Grande do Norte na etapa nacional da XV Jornada de Foguetes
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Os alunos do 3º ano do ensino médio, da Escola Estadual prof. Otto de Brito Guerra, localizada em Ceará Mirim, Kevyn Gabriel Feitosa de Oliveira, Maria Eduarda dos Santos e Marllon Judson Pereira da Costa, vão representar o Rio Grande do Norte na XV Jornada de Foguetes. O evento acontece no período de 22 a 25 de outubro, em Barra do Piraí/ RJ.
A equipe MAYDAY, coordenada pelos professores Cristovão Nascimento (física) e Débora Cristina Ramos (matemática) representam do estado concorrendo com estudantes de todo país, após construírem e lançarem um foguete feito de garrafa pet, numa distância superior a 100 m, durante a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), uma olimpíada inteiramente experimental, que envolveu escolas públicas e privadas de todo o país.
“Os alunos participaram do projeto do foguete. Registramos a distância de 109m do lançamento, o que nos credenciou para participar da Jornada”, declarou Cristovão.