12 de Abril de 2018
Agora é no Uber: dados de quase 200 mil brasileiros teriam vazado em falha do aplicativo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O vazamento de dados de 57 milhões de usuários do Uber, que aconteceu em 2016, continua a repercutir. Só agora foi informado que cerca de 196 mil brasileiros que utilizam o aplicativo foram afetados pela falha. A empresa começou a notificá-los recentemente.
A mensagem, de acordo com o UOL Tecnologia, é parte de um acordo do Uber com a Comissão de Proteção de Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). No e-mail enviado aos usuários, a companhia se desculpa pelo ocorrido e relata que informações como nome, telefone e e-mail foram envolvidos no vazamento. O Uber alega que não houve o uso indevido desses dados e o aviso possui a finalidade de apenas notificar os usuários sobre o ocorrido.
Segundo investigações, a falha global foi ocultada pelo Uber até novembro de 2017, quando o problema veio à tona e foi admitido pela empresa. Cerca de 57 milhões de pessoas, entre usuários e motoristas do Uber, tiveram seus dados expostos em um ciberataque. Segundo investigações, a companhia teria pago US$ 100 mil (cerca de R$ 330 mil) para que os hackers que executaram a ação não divulgassem seus atos.