Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

28 de Dezembro de 2021

Zoom adquire ferramentas de organização de eventos virtuais de grande escala

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A empresa Zoom, responsável pelo aplicativo de reuniões virtuais de mesmo nome, anunciou nesta segunda-feira (27) a compra de extensões para o programa desenvolvidos pela startup Liminal. As extensões, ZoomOSC e ZoomISO, são usados para criar eventos profissionais virtuais, e serão implementados na versão oficial do programa.

O site oficial da Liminal define o ZoomOSC como uma extensão desenvolvida para melhorar reuniões profissionais e eventos com o uso do protocolo de Open Sound Control, permitindo a integração com as reuniões do Zoom.

Já a ZoomISO permite a exportação do vídeo de cada participante individualmente, possibilitando que possam ser usados com maior qualidade em produções profissionais corporativas, além de poderem ser salvos em HD.

Zoom espera melhores funções

No comunicado sobre a compra, o Zoom afirma que espera que as extensões possam diminuir a distância entre os eventos tradicionais e digitais, e também afirma que a integração com a ferramenta Eventos de sua plataforma será um passo importante para ações de larga-escala.

Ainda não há nenhuma informação sobre quando o Zoom integrará as ferramentas da Liminal em sua plataforma, e nem se eles ainda serão disponibilizados separadamente do programa de video conferências.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/mercado/zoom-adquire-ferramentas-de-organizacao-de-eventos-virtuais-de-larga-escala-205355/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias