Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Maio de 2022

YouTube passa a contar com anúncios no Shorts

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Nesta terça-feira, 24, durante o evento Google Live Marketing, o Google anunciou uma série de novidades para seus produtos. Uma das principais é a chegada de anúncios ao Shorts, formato de vídeo curto e vertical da plataforma, semelhante ao TikTok e Reels, do Instagram.

O YouTube testa anúncios no Shorts desde 2021. A partir de agora, a plataforma passa a introduzi-los gradualmente. São dois os formatos principais: Video Action Campaigns, que se refere a anúncios in-stream e no feed, e App Campaigns, que visam fazer o usuário instalar, engajar e registrar em aplicativos.

Segundo Nicky Rettke, diretora de produtos de publicidade do YouTube, a intenção é aproveitar duas forças da plataforma: seu aspecto shoppable e a vasta biblioteca de conteúdo para ajudar a marcas a se conectar com os usuários de uma forma imersiva e que gere conversões.

Os formatos de anúncio serão exibidos no feed do Shorts em tela cheia entre um vídeo e outro. As campanhas poderão ter até 15 segundos — o usuário pode pular a peça ao rolar o feed, sem a necessidade de assistí-la por um período de tempo –, e o anunciante poderá vincular o seu catálogo de produtos nos vídeos de suas campanhas.

Além do investimento em Shorts, o YouTube ainda anunciou que irá adicionar formatos de anúncios no feed de buscas e de recomendações do usuário no YouTube, que são espaços que o consumidor também passa tempo e está atento por novidades.

Ainda essa semana, o YouTube lançou uma ferramenta na qual as marcas podem definir quantas vezes querem que o mesmo usuário veja seus anúncios durante uma semana. O objetivo é melhorar a experiência do usuário e tornar mais eficiente os investimentos dos anunciantes. Até o final do ano, a empresa lança o My Ad Center, no qual o usuário poderá escolher o tipo de anúncio que deseja ver mais ou menos e controlar o uso de seus dados para a publicidade.

“Nós focamos muito em expandir esses anúncios pro Shorts nesse momento, mas nosso objetivo é tornar mais fácil que os anúncios sejam expandidos para todas as formas de consumir conteúdo no YouTube, que é muito diverso. Vemos que há mais pessoas rolando o feed e queremos tornar o anúncio mais engajado, como incluindo o formato shoppable. Outro exemplo é na busca do YouTube. Muitas pessoas buscam porque querem resultados visuais e vamos trazer formatos visuais que engajam para essa página”, explica a executiva.

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2022/05/24/youtube-passa-a-contar-com-anuncios-no-shorts.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias