Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Julho de 2019

YouTube lança playlists com conteúdo voltado à educação

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em apresentação realizada na última sexta-feira (12), a Google apresentou seus novos recursos para o YouTube com foco em educação. A ideia da empresa é facilitar que canais que possuam conteúdo educativo possam criar playlists com este fim, possibilitando, inclusive, a produção de cursos e materiais sequenciais sem que o usuário se disperse.

Chamados de Playlists Educativas, estes recursos organizam e estruturam o conteúdo voltado à educação ao dividir os vídeos por capítulos com base em conceitos e matérias. Além disso, as recomendações são escondidas da página de exibição de vídeos para que o usuário possa focar na lição e retomar de onde parou a hora que bem entender.

"A intenção do YouTube com esse recurso é de ajudar o usuário que tem interesse em aprender a não de dispersar em meio a tanto conteúdo. Essas playlists, diferentemente das tradicionais, não jogam vídeos de assuntos relacionados na sequência, mas sim, seguem a ordem estabelecida pelo canal para determinado curso", explica Clarissa Orberg, gerente de Parcerias Estratégicas de Educação do YouTube no Brasil.

Durante a apresentação, estiveram presentes três dos influenciadores que terão conteúdo gratuito exclusivo desenvolvido em parceria com o YouTube para este tipo de playlist: Nathália Arcuri, do canal Me Poupe; Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do Manual do Mundo; e Ary Neto e Walter Solla, do Se Liga Nessa História.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/cursos/youtube-lanca-playlists-com-conteudo-voltado-a-educacao-143989/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias