Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Novembro de 2019

YouTube lança design repaginado e novos recursos na plataforma

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O YouTube lançou nesta quinta-feira (7) seu novo design com novos meios de navegação, tanto para desktop quanto para aplicativos no Android e no iOS. De acordo com plataforma, a intenção é tornar mais fácil a visualização e a busca do conteúdo na página inicial.

A primeira grande mudança é o tamanho dos títulos e das prévias, que agora estão maiores. Além de mais espaço, as sugestões ganham também ícones, para facilitar a identificação dos canais que publicaram aquele vídeo em destaque.

Uma nova ferramenta é a possibilidade de “Adicionar à fila” com um ícone na própria prévia. Antes, era possível somente agendar para “Assistir mais tarde”. Assim, você pode selecionar uma lista em sequência para ver tudo de uma só vez.

Outra novidade é a possibilidade de descartar certas recomendações de uma maneira mais intuitiva, principalmente em tablets e smartphones. Agora é só selecionar os três pontinhos no canto do título e escolher “Não recomendar esse canal”.

Para finalizar, o YouTube afirmou que em breve vai disponibilizar também um recurso que permite selecionar os tópicos favoritos e customizar a Home a partir dessa seleção. As mudanças já começaram a ser distribuídas e devem chegar para todos nos próximos dias.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/redes-sociais/youtube-de-cara-nova-design-repaginado-traz-tambem-novos-recursos-154735/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias