Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

27 de Maio de 2022

WhatsApp vai alertar empresas que violarem a Política de Comércio antes de banir

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O WhatsApp Business deve alertar empresas que violarem a Política Comercial da plataforma para tomarem alguma atitude. Um aviso começou a ser exibido na versão beta de testes para Android e iOS.

Um print de tela compartilhado pelo site especializado WABetaInfo mostra um banner amarelo com uma placa e o símbolo de exclamação ao centro. A mensagem diz que o acesso ao WhatsApp está em risco e solicita o cumprimento da política para manter o funcionamento da conta.

O alerta aparece antes das conversas, posicionado entre os itens arquivados e as listas de transmissão. Há um link embaixo da mensagem que direciona o usuário para entender o que há de errado com a conta, assim será possível corrigir o problema com rapidez.

O aviso deve surgir quando os sistemas automatizados do programa detectarem atividades suspeitas na conta comercial. Esse é um ajuste exclusivo para os perfis relacionados a empresas e negócios, pois há diferenças nos termos de uso.

A Política Comercial do WhatsApp é usada para determinar se uma empresa pode vender seus produtos e serviços usando o catálogo, as conversas, o perfil comercial e os modelos de mensagem. Ela funciona em conjunto com a Política do WhatsApp Business, que estabelece o uso aceitável de maneira geral e define expectativas para "garantir a qualidade da experiência do cliente".

Aviso primeiro, banimento depois

Pelo que parece, o mensageiro quer dar uma chance aos empresários em vez de apenas bani-lo da plataforma. Essa pode ser uma metodologia muito interessante para educar as pessoas, em vez de apenas puni-las, o que poderia causar prejuízos financeiros para o negócio.

Possivelmente, essa é uma medida necessária para a integração com o WhatsApp Premium, um plano de assinatura opcional para contas empresariais para oferecer alguns recursos adicionais. A plataforma quer oferecer vantagens para convencer os empreendedores de que o WhatsApp é uma solução de comunicação sólida para interagir com os clientes.

Como é algo em desenvolvimento, não dá para saber quando será liberado no aplicativo estável. O WhatsApp Business é a versão mercadológica do mensageiro mais popular do Brasil, com recursos para incentivar vendas, atendimento e automação.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/apps/whatsapp-vai-alertar-empresas-que-violarem-a-politica-de-comercio-217320/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias