Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

17 de Novembro de 2020

WhatsApp Pay deverá começar em breve, diz BC

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, revelou que o WhatsApp, aplicativo de mensagens do Facebook, será autorizado para pagamentos "em breve" no Brasil. Segundo o executivo, a autoridade monetária também mantém entendimentos com a Google e outras big techs a esse respeito.

Quando questionado se a operacionalização do WhatsApp Pay ocorreria dentro do sistema de pagamentos instantâneos Pix, o presidente do BC afirmou que a entrada da empresa em pagamentos terá início na modalidade P2P, ou "peer to peer" (transferência de valores entre pessoas).

Afirmando estar mantendo contatos com o CEO do WhatsApp que, segundo ele, disse que "o processo no Banco Central foi mais rápido do que em outros países", Campos Neto explicou que, num segundo momento, a plataforma passará para o P2M (transferência entre pessoas e estabelecimentos).

Nesse momento, a preocupação do Banco Central é passar por todos os critérios de aprovação, para que o sistema possa fomentar uma competição, "do mesmo jeito que estamos conversando com Google e com outros", afirmou ou economista. Segundo ele, existe uma vontade de estar no Brasil em função do mercado consumidor "bastante amplo", com "oportunidade na digitalização".

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/mercado/206827-whatsapp-pay-devera-comecar-diz-bc.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias