Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Julho de 2022

WhatsApp agora permite reagir às mensagens com qualquer emoji

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta segunda-feira (11) que as reações com qualquer emoji estão liberadas para todos os usuários do WhatsApp. O recurso é uma expansão da versão anterior, que limitava o uso a apenas seis carinhas predefinidas.

Agora, você poderá usar qualquer emoji dentre as mais de 3,6 mil opções para reagir a mensagens de texto, fotos, vídeos, áudios e arquivos no app. A novidade vai permitir também o uso de diferentes tons de pele para cada ação, o que abre espaço para melhor representatividade nas conversas individuais ou em grupos.

Para ver se você já foi contemplado, é só pressionar por alguns segundos sobre alguma mensagem. Após isso, veja se aparece uma sétima opção ao lado dos emojis tradicionais: trata-se de um botão circular cinza com o símbolo de adição (+).

Tocar neste local vai abrir o seletor de emojis para escolher qualquer uma das imagens — é possível usar a ferramenta lupa para pesquisar a desejada. U autor da mensagem será notificado quando alguém reagir e poderá saber quem usou aquela expressão específica se clicar nas imagens dos emojis, posicionadas abaixo da mensagem.

É possível reagir com somente um emoji a cada mensagem, provavelmente para evitar spam de reações. O formato é interessante porque mantém as reações atuais e mais usadas, mas também abre possibilidades para outras interações úteis. Nem sempre os seis emojis existentes expressam seu desejo, portanto a adição é bem-vinda.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/apps/whatsapp-agora-permite-reagir-as-mensagens-com-qualquer-emoji-220555/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias