Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

30 de Outubro de 2020

Volvo lança página no Pinterest que ajuda a encontrar o carro ideal de cada usuário

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Volvo lançou nesta quinta (29) uma ação no Pinterest que busca tornar a rede social numa ativação para lá de inusitada. Batizada de Volvo Style Finder, a página se porta como uma grande experiência que busca encontrar o carro ideal da marca para cada usuário.

O funcionamento da ativação é relativamente simples e pode ser feita de qualquer celular com o app. Assim que o usuário ativa o Style Finder no perfil da Volvo, o Pinterest realiza quatro perguntas para entender o estilo de vida e estética do perfil.

Com os resultados postos, a seção gera uma página da plataforma com imagens dos veículos da companhia que melhor se encaixam com as respostas do indivíduo – e logo, seu quadro na rede social.

Criado em parceria com a Grey, a Mindshare e a Unit9, a ação é fruto de estudos da Volvo sobre o Pinterest, os quais indicaram que 75% das publicações no aplicativo que são relacionadas a automóveis ajudaram usuários a decidir compra. Não bastando isso, o mesmo estudo revela que 26% das procuras de carro na plataforma.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/134158/volvo-lanca-pagina-no-pinterest-que-ajuda-a-encontrar-o-carro-ideal-de-cada-usuario/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias