Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

14 de Agosto de 2019

Vereadores aprovam programa Saúde na Escola em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com o objetivo de levar atendimento em saúde nas escolas públicas municipais da capital potiguar, foi aprovado por unanimidade durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (13), o Projeto de Lei 111/2015, de autoria do ex-vereador Júlio Protásio, subscrito pelos vereadores Ana Paula (PL), Ary Gomes (PDT), Carla Dickson (PROS), Dickson Nasser Júnior (PSDB) e Raniere Barbosa (AVANTE), que institui o Programa Saúde na Escola na rede municipal de ensino. De acordo com a vereadora Ana Paula, esse Projeto vai garantir que as unidades de saúde estejam presentes também dentro das escolas.

“É um projeto importante para cidade, que vai tirar da UBS as ações e levar para o ambiente escolar, com ações preventivas, avaliações e diagnósticos. Por entender a necessidade desse projeto, hoje os vereadores concordaram com a justificativa do Projeto. Muitas vezes os alunos perdem o prazer pelo estudo, àquela vontade de estudar, porque às vezes estão com algum problema na visão, na audição, então é necessário esse trabalho para evitar isso, bem como cobrar o calendário de vacinas e leva-las para os CMEIS e para as escolas”, afirmou a vereadora Ana Paula.

Segundo o vereador Dickson Nasser Júnior, que subscreveu o projeto, são ações que irão melhorar a saúde das crianças. “Com a presença dos profissionais médicos das unidades básicas também nas escolas iremos garantir mais qualidade de vida e saúde aos nossos estudantes da rede municipal, que poderão ser acompanhados e alertados quanto a sua saúde e inclusive da sua própria família”, disse o vereador.

Durante o discurso, a vereadora Nina Souza (PDT), que votou favorável à aprovação do Projeto, parabenizou a casa legislativa pela aprovação do Projeto de Lei. “O projeto vai dar condições às crianças que estudam em áreas de IDH baixo, para que elas possam ter assistência da primeira porta. Precisamos resgatar a dignidade dos nossos alunos. É inconcebível nossos alunos chegarem à escola com problema de vista, passam o ano inteiro sem diagnosticar o problema, alunos que precisam desse apoio. Sem dúvida um projeto bastante importante para as nossas crianças e a Câmara Municipal está de parabéns”, acrescentou Nina Souza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias