Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Fevereiro de 2020

Vendas online cresceram 13,5% em 2019, calcula indicador

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

As vendas do comércio eletrônico no Brasil aumentaram 13,5% em 2019, enquanto as vendas totais do setor de varejo subiram 1,5%, de acordo com o indicador SpendingPulse, da Mastercard. 

O mês de dezembro foi de especial destaque para o varejo online, registrando alta de 25,7% nas vendas ante 2018. No período, as vendas totais do varejo, que incluem o ecommerce, subiram 2%. Já considerando o quarto trimestre, as vendas online subiram 20,2% enquanto o varejo total teve crescimento de 2,5% sobre um ano antes. 

Os dados são baseados em relatórios de pagamentos na rede conveniada da Mastercad, “combinada com estimativas baseadas em pesquisas para determinadas outras formas de pagamento, como dinheiro e cheque”. 

Para diretor de análises avançadas da Mastercard no Brasil, César Fukushima, os saques do FGTS impactaram no crescimento das vendas online. “Além disso, a taxa de desemprego apresentou melhorias, promovendo um aumento na renda real e trazendo um bom resultado para o setor de varejo em 2019”, afirmou.

Fonte: Convergência Digital, disponível em: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=52765&sid=4

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias